Corrente do bem

Queridos, 

Indico o filme "Corrente do bem". Não tem roteiro cristão e tem faixa etária 14 anos. De supetão assim posso dizer que tem algumas cenas não edificantes no filme (rsrs). Lembro-me de uma cena na boate com mulheres semi-nuas, mostrando ser o local de trabalho de uma das personagens, mas é rápido. E também, a história de um casamento que não deu certo, com o incentivo de um novo relacionamento, sem o divórcio, mas isso a gente já sabe que não está certo né? Ah, também tem uma cena de sexo com um casal NÃO CASADO, mas por não ser um filme cristão e por sabermos que isso não deve servir de exemplo, penso que vale a pena assistir o filme (longe das crianças) e extrair o que há de bom, que ao meu ver é quase tudo.

Bom... a idéia principal do filme é muito coerente e se pararmos bem para pensar, é exatamente isso que Jesus nos ensina em todo o tempo... fazer o bem sem olhar a quem. rsrs

Em lágrimas me questionei bastante e trouxe à reflexão uma pergunta a mim mesma com a idéia do filme: "O que eu estou fazendo para melhorar o mundo, com tantas ferramentas que tenho através de tudo quanto o Senhor tem me ensinado desde que O aceitei como Único e Suficiente Salvador?" Nasci com o propósito de glorificar a Deus com meu estilo de vida, forma de pensar, de falar, de escolher, de viver mesmo, em todas as áreas. Tenho orado desde sempre, pedindo ao Senhor que me use nas formas simples e multiplique isso de forma que dê frutos na vida de outras pessoas. Mas apesar de estar orando,será que eu tenho procurado viver isso na prática ou tenho esperado Ele fazer uma “mágica” e colocar na minha mão as oportunidades??? Que Evangelho é esse que tenho vivido que só penso em ser feliz, ser bem-sucedida, ter coisas, conquistar sonhos, projetos, e tudo isso ficar retido pra mim mesma? Será que eu tenho tido o cuidado de viver essas experiências entendendo que em cada uma delas eu posso deixar Deus me usar para abençoar outras vidas??? Tenho pedido ao Senhor discernimento para entender qual o propósito dEle para que no meu dia-a-dia eu entenda que posso ser canal de bênçãos para um mundo melhor.

AINDA QUE DE IMEDIATO eu não veja os frutos, devo entender que haverá resultados positivos na vida de alguém, e eu preciso tomar uma atitude para isso!!!

Esse filme me trouxe uma rica lição e quero despertar para que todas as áreas da minha vida sejam ricos instrumentos de Deus na vida de outras pessoas. Quero ser menos egoísta de querer um Evangelho só pra mim... meu propósito aqui na Terra é mais do que isso... é ser útil,é ser multiplicadora das boas novas de Jesus para alcançar vidas não salvas, contribuir para a edificação de vidas já salvas, e abençoar com coisas do dia-a-dia também no que for necessário. Ás vezes tendenciamos a pensar que nosso compromisso com o evangelho é só pregá-Lo, e ainda assim nem isso fazemos... mas SEMPRE há algo mais que podemos e devemos fazer pelo próximo, seja ele conhecido, parente, amigo, ou desconhecido... pois para Deus somos todos filhos, e quando damos o pão a alguém (pão simbólico – pode ser qualquer tipo de suprimento espiritual ou material), estamos fazendo a Jesus...

Faça o bem em TODO O TEMPO, ainda que vc não veja os resultados de imediato. Você não está aqui na Terra por acaso...

Abra mão do seu comodismo, de querer suas próprias realizações e conquistas, soluções etc esquecendo que Deus quer te usar nas coisas simples da sua vida...

SEU CHAMADO MINISTERIAL NÃO DEVE SER EXERCIDO APENAS NAS QUATRO PAREDES DE UMA IGREJA... O MUNDO AÍ FORA ESTÁ SEDENTO! OBSERVE SEUS DONS... DESPERTE! CHAME O ESPÍRITO SANTO E PELA A ELE QUE TE MOSTRE EM DETALHES O QUE E ONDE VC PODE INVESTIR SUAS AÇÕES... OBSERVE...

COLOQUE EM PRÁTICA... 

PENSE NAS PESSOAS QUE ESTÃO À SUA VOLTA E  DE QUE FORMA VOCÊ PODE CONTRIBUIR NA VIDA DELAS??? COLOQUE EM AÇÃO! DEUS AMA ATITUDES!!! FAÇA SEM ESPERAR ALGO EM TROCA, QUE DÊ RETORNO A VC MESMO... IMAGINE O SEGUINTE: SE ISSO QUE EU FIZER FOR POSITIVO PRA PESSOA, SE ELA FOR BENEFICIADA DE ALGUMA FORMA, EU JÁ FICAREI SATISFEITO. 

A paz!
Juliana Meni

REFLITA ATRAVÉS DOS VIDEOS ABAIXO...



https://www.youtube.com/watch?v=e3CaFjveGfs




VEJAM COMO ISSO TUDO TEM BASE BÍBLICA...

Postei aqui este video para iniciar na parte final da ministração, pra vc entender a coerência com a mensagem que coloquei pra vcs, no entanto, acho que grande valia que depois retorne ao início do video e assista tudo! Deus falará profundamente ao seu coração e te dará respostas... mas não guarde isso apenas, mas tome uma atitude!

http://youtu.be/_BmO2MZUAHI?t=31m39s



Nenhum comentário: