Homem, tome uma atitude para MELHORAR seu casamento!


Um fato observável com facilidade: quando um casal está em crise, a mulher geralmente é a primeira a buscar ajuda. Na verdade, nem é preciso chegar à crise. Provavelmente, ela vai mencionar para a melhor amiga na primeira oportunidade qualquer pequeno problema que esteja enfrentando no relacionamento. Sua esperança é de que a amiga lhe dê um bom conselho.
Já o homem costuma agir assim:

– A mulher dá os primeiros sinais de insatisfação; ele os ignora.
– Ela intensifica os sinais; ele acha que ela está de TPM e continua ignorando-a.
– Estoura uma briga, ele se chateia, trocam palavras duras e ele diz para ela tomar jeito que ele não tem tempo para isso.
– Ele procura ocupar o tempo com outras coisas, trabalho, amigos, TV, internet, etc., para não dar a ela oportunidade de ficar enchendo o ouvido dele.
– Ela se torna amarga, ressentida, passa a cobrar mais atenção dele, aponta em que ele está deixando a desejar; ele acha que ela está ficando louca.
– Ela insiste em pedir um tempo para ele, para que discutam a relação; ele segue dizendo que não tem tempo para isso e que, mesmo que tivesse, “não há nada para discutir”.
– As brigas são mais frequentes, os dois estão mais feridos e ausentes da vida um do outro.
– O sexo quase não rola mais, ele procura se satisfazer por outros meios; ela fica mais e mais insatisfeita, desconfiada e insegura.
– O ambiente é hostil, as vidas seguem praticamente separadas debaixo do mesmo teto, a guerra é fria, intermeada de brigas menos frequentes, mas cada vez mais ofensivas.
– Um dia, a mulher pega as suas coisas, as crianças e vai embora; o marido, agora, se dá conta de que havia um problema e quer uma chance para solucioná-lo. Talvez, ele até vá buscar ajuda. Só que, lamentavelmente, a mulher já desistiu de lutar pelo casamento.
Já observei os estágios acima em inúmeros casos. Se você está em crise no seu casamento, pode até se situar em qual desses estágios vocês se encontram atualmente.
Não estou dizendo que o fim de todo casamento ocorre assim nem que o culpado sempre é o homem. O que afirmo é que, em sua grande maioria, os homens são orgulhosos, omissos e preguiçosos quando o assunto é problema de relacionamento. Por isso, peço licença a você, mulher, para falar com os raros homens que estão lendo este texto:
Quando é que você vai acordar e ser homem nessa relação? Quando você será cabeça de verdade, líder mesmo e dará o primeiro passo para salvar seu casamento? Será que sua mulher terá de ser resgatada por outro homem porque você não foi o suficiente para ela? Líder é quem dá o primeiro passo. Cabeça é quem pensa.

Fonte:

Nenhum comentário: