Recém-casados, e agora? Evite os principais erros

Com o casamento, grandes mudanças são necessárias. O casal deve se moldar ao novo mundo, respeitando o espaço do outro e principalmente, evitando alguns erros, para manter um relacionamento calmo, feliz e harmônico. Por isso, conheça alguns desses erros e reflita sobre eles:

- Tomar decisões sem o consentimento do outro
Agora os detalhes são decididos a dois. Por isso, nada de tomar decisões sem consultar seu parceiro. Mostre que a opinião dele é importante, e se houver desacordo, procure argumentar, até que cheguem em um ponto em comum.

- Expectativa da nova vida após o casamento
Além das coisas boas, o casamento também carrega muitas obrigações e deveres. São altos e baixos que devem ser enfrentados em conjunto. Será preciso acostumar-se com a nova rotina. Tenha paciência e lide com os conflitos com maturidade.

- Não comece a nova vida com dívidas
Nem sempre é fácil, mas evite começar a vida de casamento com contas em aberto. Corte os gastos se for preciso. Faça um planejamento financeiro e quite as dívidas o quanto antes.

- Nada de pressa para encomendar a cegonha
O casal merece um tempinho para curtir os primeiros meses antes dos bebês chegarem. Por isso, aproveite esse período com muito sabor e planeje tudo com carinho.

- Use o diálogo a seu favor
Não evite as conversas sérias. O diálogo é a melhor forma de encontrar um ponto em comum sobre as expectativas do outro. Não faça cara feia para as opiniões contrárias, afinal, o casal cresce junto em todas as suas decisões.

- Tenha um comportamento neutro com a família do parceiro
Você pode até não se dar bem com a sogra, ou suas cunhadas, mas família é família. Por isso, evite críticas e discussões sobre isso, pois deixarão seu parceiro triste. Tenha calma, aja com boa vontade e seja neutra.

- Todos merecem seu próprio espaço
Nada pior do que se casar e se sentir em uma gaiola. Dê espaço ao seu parceiro, assim como você também terá o seu próprio espaço, e não fique insegura com isso. Lembre-se sempre: o diálogo é a melhor maneira de alinhar as ideias do casal.

- Vida de solteiro depois de casado?
Acima de tudo, o casamento é um compromisso. Por isso, respeitar as opiniões do outro é fundamental. Sair para os barzinhos, “encher a cara” e esquecer o que está fazendo, não tem desculpa, a não ser que o casal tenha decidido assim. Procure um passeio a dois, ou com outros casais, e divirtam-se juntos, sem magoar um ao outro.

- Esqueça um pouco dos problemas, reserve um tempo para vocês
Não deixe a paixão esfriar. Mesmo com a correria da nova vida e os compromissos do lar, reserve um tempo para vocês. Faça surpresas, prepare um passeio especial, compre uma nova lingerie, esteja disposta a ouvir. Pequenas atitudes são suficientes para  preservar esse sentimento tão lindo entre os dois.
  

FONTE|:

Nenhum comentário: