Quais os teus sonhos?

Todo sonho, começa com uma visão. Inspire-se e mova-se!




‘Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.  "AT 2:17
 
 Aos 100 anos , meu avô realizou uma grande festa, muitos naquela ocasião pensaram que seria a última! Mas o 101 chegou e um dia ele me disse :
-Já estou pensando na festa dos 105! Confesso que na hora me admirei e fiquei mesmo espantada com seu otimismo! 

Eu mesma já havia pendurado as chuteiras em algumas áreas, engavetado muitos sonhos e perdido a visão. Ao ouvir aquilo, parei e resolvi meditar um pouco sobre o texto acima.
Fico verdadeiramente espantada com a  onisciência de Deus, por que esta palavra nos confronta com o imediatismo dos jovens, que hoje veem algo, para logo em seguida deitar os olhos sobre outras coisas e nesse movimento inconstante, a visão ainda que verdadeira, não se estabelece, não se cumpre, por que falta em nós mais do que perseverança, falta vontade, motivação!

Quando Deus diferencia visão de sonhos, e ELE diz que os Velhos terão sonhos, a mensagem é clara; sonhos envolve mente e coração, a mente que planeja e disciplina todo o resto, que estabelece alvos e o coração que gera toda a vontade, o envolvimento e motivação necessária para alcançar o alvo.

Visão precisa de tempo pra virar sonho...

Meu avô , é uma velha raposa, um estrategista e desde que estabeleceu chegar aos 105 para comemorar a vida, não teve medo de mudar velhos hábitos. Mudou a rotina, resolveu se preparar para chegar  onde quer; hoje podemos vê-lo a renunciar coisas de que gosta para ter mais saúde, se poupar e viver sem pressa, se organizar de fato em muitas áreas , por que entendeu que é preciso traçar um plano pra conquistar , e isso o motiva a mudar. ele tem um alvo!

As verdades contidas na palavra de Deus, são retas, não se curvam  para se adaptar ao pensamento moderno ou vãs filosofias, quando Ele diz que os velhos e não os jovens terão sonhos, ha uma verdade absoluta e precisamos parar e mergulhar nessa verdade , e então  entendemos  que a mensagem de Deus esta nessa diferença de idade , nesse tempo que demanda transformação ,que ha uma relevância a ser observada nesse quesito e no que é dado a cada um segundo a vivencia conquistada. 

Os velhos já foram jovens um dia, a maturidade transforma visões em sonhos  , e se isso ocorre é por que ha sonhos que só poderão ser realizados muito mais tarde na vida , nós envelhecemos de fato, mas os sonhos não envelhecem! 
 
O Espírito de Deus é que nos vivifica , e ainda que o nosso corpo esteja cansado, nossas esperanças estejam  indo embora, nos últimos dias - esses em que creio que estamos , seremos cheios do Espírito e as visões já serão sonhos e  nós estaremos maduros e prontos, para a grande festa , a hora da conquista, o lugar onde os sonhos se realizam , não mais na força do braço de nossa juventude, mas na força do Espírito que soprará e sera derramado sobre nós! 

Por que Os Sonhos - esses , não envelhecem jamais!

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu .
Eclesiaste 3:1
 

TEXTO de Andréa Rebouças / Dezembro de 2014
Postar um comentário