Uma reflexão sobre o Salmo 1

Salmo 1. 1-6:
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!


Quando nosso prazer é ter uma vida no altar de Deus e procuramos colocar em ação cada ensinamento todos os dias, nos tornamos parecidos com Cristo. Isso significa que passaremos a ter uma vida íntegra, santa, respeitável e com um olhar diferenciado. Não temos prazer com as coisas que o mundo nos oferece, muito menos andar com pessoas que falam mal de Deus e do seu reino.

Aquele que ama ao Senhor e tem uma vida no altar de Deus é saudável e frutifica. Tudo o que faz prospera, porque está plantado junto às águas que vem do Trono de Deus. Ao contrário do que vive sem compromisso com Deus que está sempre vulnerável. A Bíblia diz que somos identificados pelos frutos. Que frutos? O que produzimos no falar, na forma de se comportar, de respondermos às surpresas da vida, o que fazemos com nossos dons, etc.

Deus nos dá sementes através dos aprendizados que temos dEle. Que nós possamos regá-las ao decidirmos colocar cada ensinamento em prática. Dessa forma o diabo não roubará nossas sementes, como fala em Mateus 13, e elas germinarão. No tempo certo crescerão e darão muitos frutos !!!

A Bíblia diz que pelos frutos nós somos conhecidos... que frutos você tem gerado? O que as pessoas dizem a seu respeito? O que você produz no seu relacionamento com Deus? E no seu trabalho? Sua fala condiz com alguém que vive os ensinamentos de Jesus? Seus comportamentos demonstram o Fruto do Espírito? E suas escolhas, podem te garantir um bom futuro? PENSE NISSO E CORRA PARA OS BRAÇOS DO PAI CASO SUA CONCLUSÃO NAO SEJA DE BONS FRUTOS... AINDA DÁ TEMPO !

Reflita com carinho nesta mensagem tão linda que o Senhor colocou no meu coração... e nesses videos também.
Abç.
Juliana Meni






https://www.youtube.com/watch?v=EyWXWMfH64c




https://www.youtube.com/watch?v=HYljIJJbK4Y

Nenhum comentário: