ESPERAR BEM E ESPERAR MAL



Conversando com uma amiga, surgiu esse assunto. Sei que não é fácil esperar muito tempo por alguma coisa. Tenho experiência própria sobre isso. A bíblia também fala sobre a espera : O coração que muito espera fica adoentado, mas o desejo chegado é árvore de vida. Provérbios 13:12

Mas, a verdade é que , permanecer equilibrado no momento dessa espera tão exaustiva não é fácil. Em função disso resolvi escrever este texto e reunir aqui, algumas informações que possam ajudar no momento da espera.

DICAS :

- Sempre que se sentir muito estafada(o) com a espera procure orar. Coloque isso diante de Deus, mesmo que já tenha feito isso mil vezes.
- Desabafe também com uma pessoa. Isso vai tirar a pressão que o estado emocional está promovendo no seu interior.
- Chore : No choro existe um mecanismo inteligente. Hormônios são liberados para acalmar a pessoa.
- Procure ler livros e assistir pregações/palestras que abordam este assunto.


ESPERAR BEM E ESPERAR MAL :

Certa vez li um texto que falava da arte de esperar. Um homem estava no aeroporto esperando pelo seu voo e uma funcionária do aeroporto falou no alto falante que aquele voo só sairia dentro de 4 horas. Os tripulantes começaram a reclamar: Como pode!! Preciso chegar lá rápido! Tenho compromissos me esperando !!!!

O homem porém permaneceu quieto e pensou : Já que tenho que esperar, preciso fazer isso da melhor forma possível : Comprou um jornal e foi tomar um cafezinho. Acabou encontrando um amigo com quem pode bater-papo por um tempo. Quando o amigo foi embora ele foi ler o seu jornal e assim as 4 horas voaram. Ele esperou da melhor forma possível. Usufruindo!

Não acho que isso seja fácil, mas vale a pena tentar!! Afinal é o melhor que você deve fazer por você mesmo(a), não é ???!!!!!!!!!!!
  
FELICIDADE E REALIZAÇÃO

Acho também importante identificar a diferença entre felicidade e realização. Todos querem alcançar realizações na vida e não sabemos quanto tempo a espera dessa realização vai durar.
Você não sabe quando vai conseguir a sua casa própria, a sua faculdade, o seu casamento e etc... mas a sua felicidade não pode depender das suas realizações. Quando a realização acontecer, ótimo. Você será mais feliz. Terá um motivo a mais. Mas enquanto ela não acontece, o que você vai fazer com você mesmo? Se espancar de tristeza ? E se essa realização só acontecer daqui a 5 anos ? Serão 5 anos se espancando ? Lembre-se : A sua pessoa é mais importante do que as suas realizações. Foque aquilo que tem, amplie seu universo de felicidade com amigos, passatempos, atividades interessantes. Felicidade é um movimento de esforço que está na sua responsabilidade. Ela não cai em cima da cabeça de ninguém. É você quem vai ter que buscá-la.

A pouco tempo abri um Curso de Saúde Emocional para Mulheres. Ministrar esse Curso é algo muito importante para mim e pensei : Já está perto do final do ano. E se não houver nenhuma pessoa interessada ? E se eu não abrir o Curso ? Então eu pensei. Eu sou mais importante do que o Curso. Gosto muito de dá-lo, mas não vou me arrasar se ele não abrir.

Coloquei isso na minha cabeça :

EU SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE AS MINHAS REALIZAÇÕES
EU SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE AS MINHAS REALIZAÇÕES
EU SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE AS MINHAS REALIZAÇÕES
EU SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE AS MINHAS REALIZAÇÕES
EU SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE AS MINHAS REALIZAÇÕES

Não posso inverter as coisas. Colocar as minhas realizações como mais importantes do que eu mesma!!!! Eu preciso jogar do meu lado e não contra mim. Não estou nessa vida para me arrasar !!!!


O PODER DAS PALAVRAS

Quando estamos esperando temos a tendência a falar de acordo com o nosso estado emocional e geralmente quem espera não está tão equilibrado assim. Costuma funcionar com emoções nocivas. A algum tempo escrevi um texto que fala sobre o poder das palavras e abaixo eu coloco o link para que as pessoas que desejarem possam usufruir desta leitura.

  
Bem, por enquanto foi o que me ocorreu sobre o assunto! Espero ter ajudado quem vier visitar esta página e lembre-se :

VOCÊ É MAIS IMPORTANTE DO QUE SUAS REALIZAÇÕES

Deus te abençoe !!!!


Gisele Szymczak
Psicóloga


Fonte:

Nenhum comentário: