Como alguém pode ser feliz se não investe em bons relacionamentos?

A resposta é: NAO TEM COMO.

Resultado de imagem para faça alguem feliz Resultado de imagem para faça alguem feliz Resultado de imagem para faça alguem feliz


A Felicidade Bate A Sua Porta!


Ser feliz parece Cada vez mais difícil, mas com certeza não é impossível. O segredo é aprender a viver contente em qualquer situação.
  
Um dos grandes anseios do homem é em como ser feliz. Qual seria a fórmula do sucesso, da felicidade, de viver alegre em todos os momentos? Com certeza a felicidade bate a nossa porta todos os dias. As vezes, como uma situação maravilhosa, mas outras até mesmo como uma adversidade. Portanto, o importante é aprender a ser feliz. Ela não é resultado de uma magia ou um ato heroico.

A ciência nos ensina que felicidade é resultado de pensamentos e comportamentos que se determinam diante das circunstâncias da vida. Não é resultado de nascer rico, ter bens ou viver livre de problemas e estresses, mas sim da soma de suas escolhas de vida e da maneira que você a constrói.

É claro que isto não é fácil e muito menos seguir uma fórmula ou “receita de bolo”, mas o exercício e prática diários com certeza estarão mudando o seu nível de felicidade.

Por exemplo, dedicar um tempo especial para ficar com sua família e desfrutar de seus benefícios, cultivar amigos, ter propósitos em sua vida mantendo uma perspectiva otimista, viver o momento sem desprezar o futuro.

Como alguém pode ser feliz se não investe em bons relacionamentos? Muitos se relacionam com os outros apenas para receberem algo ou se aproveitarem de alguma situação, mas experimente em proporcionar algo bom as pessoas que lhe rodeiam como os amigos e principalmente seus familiares.

Troque as palavras ásperas por amáveis. A boca fala o que o coração está cheio; as atitudes são resultados daquilo que pensamos e sentimos. Por isto, amar, perdoar, querer bem, ter um espírito de gratidão são imprescindíveis. Não a gratidão no sentido de apenas dizer obrigado (isto é educação), mas apreço, admiração e gratidão pela vida.

Quantas pessoas após passarem por situações difíceis começam a valorizar aquilo que antes passava despercebido, que não era valorizado.

Encontre o seu propósito de vida. Esta é a maior felicidade. Entender o porquê e para quê foi criado, que você não é algo casual da vida, mas um propósito de Deus na face da terra.

O Apóstolo São Paulo nos ensina: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:11-13

Um grande abraço,
Que Deus o abençoe rica e abundantemente.
Marcos de Paiva, Pr. Dr.



Nenhum comentário: