Encontre-se com DEUS todos os dias


Olá queridos ! Paz. Perdoem-me o texto grande mas servirá de canal para uma reflexão especial...

Gostaria de compartilhar com vc uma experiência pessoal minha que ocorreu esses dias ... Como Deus é lindo. Ele corrige os que Ele ama. E se nós O amamos, devemos nos alegrar com as exortações, mas nos aproximam de Deus. Gosto quando Deus me exorta, pois aí sei onde melhorar...

Bom... Comecei a ler Gênesis e quando cheguei na historia de Jacó e Esaú, algo ficou “martelando” na minha cabeça. Meu coração ardeu na certeza de que Deus tinha algo ali para ministrar ao meu coração. Terminei de ler, entendi o contexto mas ainda não tinha compreendido a extração dele pra aplicabilidade em minha vida. Mais tarde coloquei uns louvores para ouvir enquanto eu trabalhava, e “do nada”, sem eu escolher tocou uma música antiga de Cristina Mel sobre Jacó. Fiquei mais ainda curiosa. A tarde passou, peguei o livro que estou lendo, justamente de onde eu tinha parado, começou a falar sobre Jacó e Esaú. Aí parei de novo e pela milésima vez ontem perguntei pro Senhor o que Ele queria me dizer com isso.

Fiquei curiosa mas ainda sem entender. Só entendi que Jacó era todo errado mas teve um encontro com Deus e mudou de atitude.

Sábado fui à consagração de jovens da minha igreja e foi ministrado a respeito de arrependimento, de gerar novas atitudes.

Durante o dia a palavra PENIEL ficava na minha mente...

A noite li um post de alguém no face que dizia "encontro com Deus". É o que Jacó teve...

Aí pra tentar entender melhor ouvi duas pregações no you tube sobre Esaú e Jacó. Falava de novo sobre mudança de pensamento e então de atitudes.

Eu tenho sido confrontada sobre minha falta de qualidade na adoração, falta de jejum, falta de administrar melhor meu tempo pra dar qualidade ao Senhor, indisciplina pra orar e meditar na Palavra.

Deus tem falado também ao longo dos dias que Ele opera no querer e no efetuar. Então o que tiro de tudo isso? Que eu tenho que QUERER MUDAR. Muitas vezes até oramos ma das boca pra fora falamos para o Senhor que sabemos onde está errado em nós e dizemos que queremos mudar, mas não fazemos NADA para mudar.

Uma pessoa dependente química que quer sair do círculo vicioso de envolvimento nessa área, quando quer sair ela tem que mudar suas estratégias começando por não andar mais por lugares nem com pessoas que incentivam tais coisas.

Cada um de nós sabe onde temos errado. E se não sabemos devemos perguntar ao Senhor e fazer como Jacó: insistir até que Deus nos abençoe, revelando-nos onde temos errado, seja em que área for.

Tenho que querer mudar, gerar um novo pensamento naquilo que o Espírito Santo tem nos mostrado que precisamos melhorar.

É preciso criar estratégia pra mudar de atitude. Rever, pensar, criar e fazer por onde. Não adianta orarmos dizendo ao Senhor que queremos mudar se não queremos mesmo. Ele sabe que não... mentimos para nós mesmos por que?
Deus me falou esses dias sobre oração hipócrita. Orar sem eu de verdade querer o que estou pedindo a Deus.

Então cheguei à conclusão que preciso reconhecer que preciso fazer morrer a minha carne toooodos os dias, para que eu tenha um encontro com Deus como Jacó, e aí sim, mude de atitude, lance novas sementes para colher Novos frutos.
Achamos que não somos mais como Jacó. Éramos antes, quando estávamos no mundo e achamos que já aceitamos ao Senhor e esse era o encontro necessário.
Mas a nossa luta é diária para fazermos morrer a nossa carne e fazer vencer nosso encontro com Deus. É D i a r i a m e n t e !!!!

E vc... quer realmente ter um encontro com Deus todos os dias?

Quer melhorar sua qualidade de servo de Deus?

Tire tempo para refletir sobre isso, a sós, em silêncio, ore com sinceridade reconhecendo seus pontos fracos, e mude de vida.

A partir dessa experiência se vc Deixar Deus guiar sua vida, vc passará a não ser mais um religioso, um freqüentador de cultos, mas um verdadeiro adorador.

Precisamos reconhecer em que áreas estamos sendo usurpadores como Jacó. Usurpar significa enganador. Muitas vezes mesmo sendo cristãos há anos, enganamos a nós mesmos com orações tolas e mentirosas e ainda achamos que enganamos ao Senhor.

É tempo de mudarmos!
Fica a dica!

Juliana Meni

Nenhum comentário: