Não perca de vista a presença de Deus !

Olá queridos, paz!

A Bíblia diz “E Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos Libertará”. Quem é a Verdade? A VERDADE é Jesus. Basta conhecermos a Jesus? Não. Temos que conhecê-Lo e praticarmos Seus ensinamentos. À medida que vivemos de forma plena, conforme os propósitos de Deus pra nossa vida, a vida de pecado vai perdendo força, até que a presença de Deus seja mais que abundante em nossa vida.

A prática da palavra de Deus torna nossa vida limpa e coerente. Mas para praticarmos precisamos buscar conhecermos o caráter de Deus e PRATICA Seus ensinamentos. A Bíblia tem resposta para tudo e nos direciona quando estamos sem direção. Nos confirma quando estamos na direção certa e nos redireciona quando estamos na direção errada. Mas para discernimento isso precisamos estar em constante busca pela intimidade com Deus. Assim como conhecemos um amigo gradativamente, e compreendemos sua forma de pensar, de agir, e até mesmo o que ele faria em certas situações, da mesma forma ocorre em nosso relacionamento com Deus: passamos a entender o que Ele considera com certo ou errado e nosso coração se disponibiliza em seguir na direção dEle, porque passamos a amá-Lo.

Deus fala conosco de várias formas, onde a principal é pela Sua Palavra. Mas Ele pode complementar através de uma música, um aconselhamento, mensagem em áudio, vídeo, até mesmo um e-mail, e tantas outras situações. Mas por não discernirmos a voz do nosso Deus, por não estarmos aliançados nEle, perdemos lindas oportunidades. E muitas vezes essas oportunidades que perdemos, eram as respostas que precisávamos. Muitas vezes respostas às nossas orações. Mas por não estarmos atentos, deixamos passar.

Se você está solteiro, procure estudar na Palavra e em outras ferramentas sobre como ser um solteiro feliz e bem-sucedido, preparando-se para quando tiver a oportunidade de se relacionar em namoro e futuramente em casamento. Há vários sites como do ENSOL POÇO DE JACÓ ( http://encorajamento.blogspot.com.br/ ), The Love Scholl, Eu Escolhi Esperar e outros, que podem te ajudar a aprender e amadurecer nessa área.

Se você está casado, procure estudar na Palavra e em outras ferramentas sobre como ser um marido/esposa feliz e bem-sucedido, e que tenha ferramentas de sabedoria para ser o melhor cônjuge. Leia os livros e assista os DVDs do Pr Josué Gonçalves, os livro “o poder da esposa que ora”, “o poder do marido que ora”, Mulher V, desafio de amar. Há vários sites como o The Love Scholl por exemplo, que podem te ajudar a aprender e amadurecer nessa área.

Se está enfermo, ouça testemunhos de pessoas que foram curadas, procure saber sobre tratamentos eficientes. Aumentem sua fé e esperança de que há jeito. Evite pessoas que só te colocam pra baixo.

Seja qual for a área da sua vida que vc precise de direção, busque-a em Deus, conhecendo ao Senhor através da Sua Palavra, andando com pessoas que você testifica como amigos de Deus, e fique atento à sua forma de agir, que pode ser de várias maneiras.

Fica a dica!
Paz.
Juliana Meni




Nenhum comentário: