Não seja como uma mosca no perfume

Resultado de imagem para Não seja como uma mosca no perfume
Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor.” Eclesiastes 10

Quando você lê este versículo, o que entende? Moscas, perfume, tolice, sabedoria, que tudo isso tem que ver com minha vida espiritual?

Sei que muitas de vocês têm investido na sua vida spiritual, no seu interior, têm o desejo de aprender, crescer e ser um referencial de Deus para as demais pessoas.
Você vai na igreja, lê na bíblia, é uma mulher de fé, tudo isso estaria perfeito se suas atitudes e comportamento coincidissem com todo esse investimento.

Não importa se é esposa de pastor, obreira ou membro da igreja, não adianta ser de fé, trabalhar muito, falar de Jesus se por outro lado por causa de mas atitudes e comportamentos feios você deita tudo a perder.

De que serve fazer muito na obra de Deus e falar demasiado, se por outro lado é grosseira, gosta de uma fofoca, é mal educada, nervosa.
Com certeza já ouviu frases como:
-       “Diz que vai na igreja e olha só o seu comportamento”
-       “Se diz cristã e olha como é grossa”
-       “É obreira e olha como se dirige as pessoas, não tem o mínimo de paciência e respeito”
-       “Fala que Jesus é manso, mas ela é o nervosismo em pessoa”

Tendo esse tipo de comportamento, você não irá mostrar para as pessoas que é diferente, não poderá ser exemplo para ninguém, e tudo que falar acerca da fé cairá em descredito, por causa de suas atitudes.

Desse modo não poderá ser um referencial de Deus, ainda que faça tudo que falamos acima, pois sua má conduta faz tudo o resto perder o valor e todo seu esforço para mostrar Jesus cai por terra.

A mosca é um pequeno inseto, insignificante, mas capaz de estragar um frasco de perfume, que é algo caro e valioso, assim também um mau testemunho de nossa parte, uma pequena tolice, uma atitude impensada, fará extinguir tudo de bom que tentamos mostrar e as pessoas não conseguirão ver a nossa beleza interior nem o Deus que tanto falamos.

Resultado de imagem para perfume caro

Deste modo você observa que nossas obrigações de cristã vão muito mais além, de ir na igreja, ler a bíblia e até mesmo fazer a obra, nossa vida tem que falar por nós e ser capaz de mostrar o nosso Deus.

Como Jesus disse:  “Quem me vê, vê também o Pai.” João 14:9

Ou seja quem O via, podia atraves Dele ver a Deus, mesmo que Ele não falasse nada.

Fonte:

Nenhum comentário: