MULHERES sobrecarregadas em casa

MULHER, LEIA COM ATENÇÃO E TENTE MELHORAR SEUS DIAS.
HOMEM, AJUDE SUA ESPOSA A CUIDAR DE SI MESMA TAMBÉM.

Hoje em dia é comum escutar mulheres “reclamando” que estão sobrecarregadas, empilhadas de coisas pra fazer, o tempo que não rende, vivem uma verdadeira corrida diária.
São tantas responsabilidades que nem sabe por onde começar, é uma luta contra o relógio e a frustração quando não consegue fazer nem a metade do que tinha planejado.
Casa, marido, filhos, trabalho, responsabilidades na igreja e onde você fica nesta historia toda? Não fica, rsrsr você não tem tempo para si mesma.
O problema é que toda esta situação tem provocado em muitas mulheres stress, irritação, impaciência, mau sono e até mesmo doenças.
Para ajudá-la deixo cinco dicas de como mudar esse quadro, leia com atenção:
1- Aprenda a dizer “Não”- sei que é difícil dizer “não”, pra quem gosta de fazer tudo, mas se não o fizer pagará o preço e sua família também . Não acrescente mais trabalho á sua agenda já super lutada. Se não pode aceitar mais uma responsabilidade ou tarefa, seja sincera e diga que realmente não dá.
2- Aprenda a delegar – sei que as vezes queremos fazer tudo para que saia do nosso jeito ou simplesmente para não “incomodar” os demais, mas temos que aprender a delegar. Peça ajuda, distribua o serviço e verá que não se sentirá mais tão sobrecarregada e ansiosa por ter tantas coisas para cumprir e tempo insuficiente para tudo. Talvez seus filhos podem assumir algumas responsabilidades no lar, talvez você tenha condição de contratar alguém para ajuda-la, você pode aprender a ser mulher mais pratica no seu dia a dia.
3- Cuide de si – muitas querem “abraçar” o mundo, vão aumentando suas responsabilidades, as vezes colocando cargas nos outros também e esquecem de cuidar de si mesmas. Se inclua na sua agenda agitada, tenha um tempo para se cuidar, descansar, ler um bom livro, assistir um filme com seus filhos, ir tomar um chazinho com suas amigas, sair para jantar com seu esposo, você merece e precisa disso.
4- Aumente a sua eficiência – muitas pessoas pensam que ser eficiente é ter muitas responsabilidades, quanto mais tarefas a desempenhar mais “mostram” que são eficientes. Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo e suas responsabilidades, quando fazemos muitas coisas ao mesmo, não conseguimos ser excelentes em todas elas, ou talvez em nenhuma, temos que fazer tudo correndo e as vezes mal feito. Aumentar a eficiência não é aumentar a carga de trabalho.
5- Separe o que é necessário do adicional – o que somente você pode fazer, então essa é sua prioridade, o que outras pessoas podem fazer em seu lugar então deixe com elas, isso seria o adicional, a carga extra que você está tomando desnecessariamente.
Busque em Deus equilíbrio e disciplina para a sua vida, de que adianta querer fazer tudo e viver nervosa, irritada, explodindo com todo mundo, isso não é saudável nem agrada a Deus.
“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.” Proverbios 3:21-24

 

Nenhum comentário: