Deixe o fogo de DEUS te purificar

Paz queridos!

Hoje quero compartilhar um pouquinho da maravilha que foi ontem o culto da minha igreja, dirigido pelo depto jovem. A presença do Senhor se fez presente e a Palavra dada pelo Presbítero André Martins foi perfeita ! Era visível a glória de Deus naquele lugar, cujo fogo incendiou a igreja através da vida dele. É interessante porque muitas vezes ouvimos um pregador, consideramos abençoada a mensagem, ficamos impactados, mas não sabemos o quanto aquilo que ele ministrou antes impactou a vida dele próprio. Mas eu conheço o Presbítero André e sei que ele prega o que vive e vive o que prega. É muito bom quando testificamos essa verdade na pessoa que ministra a Palavra do Senhor, e ontem de forma especial vimos o fogo do Senhor incendiar primeiramente o altar.

O jovem Rodrigo fez uma ilustração a respeito do Salmo 23.1 fazendo-nos entender que muitas vezes Deus permite a provação para que nos aproximemos dEle e não saiamos do centro da Sua vontade vontade. É um amor que nos resgata, ainda que a adversidade nos faça chorar e entendamos que nos braços dEle estamos seguros. Só nos machucamos quando nos distanciamos desse amor pelas escolhas erradas que fazemos.

Com a reflexão que o Presbítero André nos trouxe ontem, quero te fazer pensar a respeito das provações que você experienciou até aqui, e as que experiencia nos dias atuais. Talvez você chore, reclame, murmure, e não veja o motivo de Deus ter permitido tais situações em sua vida, mas saiba que Deus não permite nada que você não possa suportar. E se Ele permitiu não é porque Ele seja mal não, pelo contrário, é porque Ele sabe que através das provações nos aproximamos mais dEle. O diabo não pode fazer absolutamente nada em nossa vida sem que Deus permita. Ele age de acordo com escolhas erradas que fazemos, isso é verdade, mas ainda assim tudo acontece pela permissão do Senhor. Ele é Soberano.

Muitas vezes questionamos a Deus pelas provações que passamos, considerando injusto os acontecimentos, e nos esquecemos que o ouro só se torna brilhante depois que passa pelo fogo altíssimo. Deus cuida de nós em todo o tempo e as provações servem para nos provar. Se entendermos isso e vivermos as provações da melhor forma possível, buscando em Deus o direcionamento para cada detalhe, seremos aprovados ao final.

Na fase de provação melhoramos nosso relacionamento com Deus e com as outras pessoas ao nosso redor, melhoramos nosso caráter, nossa personalidade, nossa forma de ver as coisas, e até consideramos o deserto como ouro, por levarmos em consideração os ganhos que conquistamos através dele. Há muitas pessoas que vivem anos na mesma provação e nunca são aprovados, porque Deus ainda não considerou chegado o momento de tirar do fogo que purifica. Ao invés de questionar e murmurar o porque, é necessário perguntarmos a Deus qual deve ser nossa posição, quais devem ser nossas palavras, atitudes, escolhas, etc. Muitos querem ser aprovados na provação sem estarem prontos o suficiente, assim como o personagem Cascão queria ser limpo sem ter que tomar banho. A água limpa as impurezas, assim como o fogo retira as impurezas do ouro e o torna brilhante e perfeito.

Estejamos atentos aos planos do Senhor para a nossa vida, e andemos conforme a vontade dEle dia após dia, aliançados a esse amor que não falha.

“O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração” Provérbio 17.3

Como pode o jovem manter pura a sua conduta¿ Vivendo de acordo com a tua palavra” Salmo 119.9

Juliana Meni


Nenhum comentário: