Seja íntegro em TODO o tempo


Num mundo perverso e com os valores abalados que vivemos hoje, não se encontram pessoas integras aos montões, talvez até diríamos que seria como achar uma agulha num palheiro!

Neste mundo do vale tudo, com tanta competitividade e ganancia, importam mais as conquistas pessoais do que se mostrar firme e integro diante das situações quotidianas.

Muitos pensam que se precisarem mentir ou trapacear para “ganhar” algo em troca, ou alcançar seus objetivos, qual é o problema? O importante é o resultado final, é obter o que desejam.

Tais pessoas podem até receber méritos ou benefícios dos homens, mas com Deus seu credito está totalmente sujo e manchado.

Infelizmente na obra de Deus isto acontece também, quantos são os servos que estão dispostos a mentir, enganar, aumentar, esconder, compactuar e até bajular para receberem reconhecimento, promoção, título, responsabilidades maiores, etc.
Pessoas que se “vendem” para manter um status, estão decididas ao que seja, não por amor as almas, mas por amor a si mesmas.

Mas como diz a palavra de Deus: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.” Marcos 4:22

Tais servos não creem sequer nesta palavra, não reconhecem o peso e veracidade da palavra de Deus.

No meio deste triste cenário, a pergunta que lhe faço é a seguinte: Você está disposta a pagar o preço de sua integridade? Pois é um preço alto!

Ou começará a agir errado para não se sentir excluída e de certa forma prejudicada?

Talvez você não vai receber o que o desonesto recebe, não terá as mesmas regalias, não usufruirá da mesma aceitação e ascensão, talvez será visto como “pequeno” diante dos “grandes” feitos do desonesto, mas tenha plena certeza que diante de Deus você é um gigante, sua fé é inabalável, sua coroa é incorruptível.
De que adianta ter tudo neste mundo á custa de comportamentos corruptos e perder a sua alma?

Será que o que temos para conquistar aqui é maior do que a nossa salvação? Mil vezes não.

Siga imutável na sua integridade, não queira imitar o mal para também ser beneficiado neste mundo, a sua integridade tem um alto preço, pois muitas vezes será rejeitada por parecer que que não é tão eficiente como aqueles que enganam, mas não se deixe levar por pensamentos vãos.

Nossa Terra Prometida é o Reino de Deus e não posição, títulos, dinheiro, fama, conquistas terrenais, isso é insignificante diante da nossa salvação.
Cuide para nunca perder a sua integridade e se deixar ilusionar com coisas perecíveis!

Veja as palavras do Rei Asafe:
“Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.”
Salmo 73:2,3

Promessa de Jesus:
“Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.”     Apocalipse 3:4
Deus abençoe!


fonte

Nenhum comentário: