Sejamos o sacrifício VIVO pra Deus

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2

...Que tal começarmos aprendendo mais das coisas de Deus? ... Para assim entrarmos o novo ano realmente como novas criaturas. Esta semana estive meditando nesses versículos fui muito abençoada, por isso, comparto esta bênção com vocês.

O que Deus quer de nós? A resposta está aí acima; Culto racional quer dizer honrar com a razão. Ou seja, Deus quer que o honremos com inteligência, com a cabeça, com a razão. E quando é que O honramos? Quando OBEDECEMOS a Sua palavra. E todas nós já conhecemos a palavra de Deus, não é mesmo? Obedecer a Palavra de Deus exige sacrifício da nossa carne. Talvez você diga: “Só isso?” Pois é amigas, agora vem a melhor parte rsrs: A palavra de Deus nos ensina a ter bons olhos. Então, se eu uso a minha razão, entendo que, TODOS os dias tenho que olhar para as pessoas com bons olhos e não com o olhar crítico, vendo os defeitos e pecados delas. Ter bons olhos inclusive para aquela pessoa que te feriu. Agora eu te pergunto, isso é fácil? Não!! É o sacrifício que Deus quer de nós. O sacrifício que Deus nos pede é o de negar a nossa carne, as nossas vontades, o nosso eu para fazer a vontade dele. Falar com aquela pessoa que te feriu, é negar a sua carne. Segurar a língua para não falar mal dessa pessoa, é negar a sua carne. Jejuar para se consagrar, é negar a sua carne. Fazer o jejum de Daniel, é negar a sua carne. Ir para a Igreja quando está cansada e aquela voz te diz que não tem nada de mais ficar só hoje, é negar a sua carne. Acordar de madrugada para buscar o Espírito Santo, é negar a sua carne. Se afastar de amigas que te prejudicam, é negar a sua carne. Obedecer as orientações dadas mesmo que te doa, é negar a sua carne. Enfim, há muitos exemplos a citar, mas acredito que vocês já entenderam, né?

E quanto mais negamos a nossa carne, mais Deus nos mostra o seu querer, a Sua vontade e estamos mais pertinho dEle. Agora eu te pergunto: quem sai ganhando com tudo isso? Nós!! Claro que o sacrifício material para conquistar um pedido também é importante, mas, se você sacrificar o material e SER o verdadeiro SACRIFÍCIO VIVO, então amiga, pode ter a certeza de que você vai arrebentar!! Sejamos esse sacrifício vivo TODOS os dias, para que possamos agradar ao nosso Senhor. Negue a sua carne e veja seu espírito se fortalecer!


Fonte:

Nenhum comentário: