VAMOS COMPARTILHAR O AMOR DE DEUS



Olá queridos, paz !

Bom, gostaria de trazer hoje uma reflexão a respeito de nossas atitudes para com os necessitados. Muito se fala em demonstrar amor ao próximo, mas muitas vezes quando temos informações a respeito de pessoas/famílias necessitadas, próximo ao nosso convício mesmo, simplesmente não fazemos nada. Que amor é esse que vê a necessidade do outro e mesmo podendo fazer algo, ainda que simples, nada faz? Que amor é esse que dizemos viver em Cristo e ignoramos a necessidade dos nossos irmãos? Como podemos dizer que somos seguidores de Cristo se não vivemos o que ele tanto ensinou? Damos desculpas como falta de tempo, esquecimento, e tantas outras coisas, e ficamos na mesma zona egoísta de olharmos apenas para nós mesmos. Se o problema é falta de tempo, arrume um como se você estivesse se empenhando para suprir a necessidade de um parente ou amigo muito amado. Se o problema é esquecimento, coloque um lembrete, como se fosse uma entrevista de emprego ou outro compromisso que você não poderia perder. Crie uma estratégia e sua motivação mudará!

Devemos refletir a respeito disso e nos despirmos do nosso egoísmo, saindo da nossa zona de conforto.

“Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” Mateus 25:45

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” Hebreus 10:24

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” Tiago 2:17

Se você refletiu e reconheceu que deve se disponibilizar em prol de alguém de forma específica, de uma família ou até mesmo uma instituição, ou um projeto missionário, eu te encorajo e tomar uma atitude. Talvez ao ler essa mensagem já tenha surgido em sua mente a quem ajudar... doe uma quantia em dinheiro, ou compre os itens que você já sabe que são necessários e seja esse canal de bênção. Entregue abençoando essa vida, essa família, profetizando sob a vida dela. Se você pode por exemplo fazer as compras do mês para uma família desempregada por exemplo, faça! Se o que pode é comprar um tubo de pasta de dente por mês, faça! Pode comprar o material escolar completo compre, se não dê uma caixa de lápis-de-cor, mas faça alguma coisa! Alguém está precisando quitar uma dívida e você pode ajudar, faça isso! Reorganize sua casa: jogue no lixo o que estiver manchado, velho, quebrado, e dê a alguém o que você não quer mais porém ainda está em bom estado.

Mova-se na direção que amenize a dor de alguém. Essa é uma das formas de demonstrarmos o amor de Deus. Que essa atitude não seja somente para agora, mas que sua percepção de necessidade do outro seja sempre perceptível e salte aos seus olhos e ouvidos, gerando algo em seu coração TODOS OS DIAS...

Adoração - ADVEC
VIDEO

Eu ei de ver senhor
A tua glória, e viverei o verdadeiro amor
Quando eu estender a mão
Quando eu tiver compaixão
E me importar um pouco mais com meu irmão
Pois adorar também é ter compaixão

Só é adoração quando eu estendo a mão

Quando eu reparto o que é meu...

Nenhum comentário: