VENÇA SEU DESÂNIMO

Quando começamos a olhar para os lados ao invés de focar nossa mirada em Jesus. Sim, quando vemos o ímpio prosperando, quando vemos outras pessoas sendo abençoadas, quando parece que para nós tudo é mais difícil, quando parece que todo mundo é abençoado menos nós; quando vemos injustiças, quando somos maltratadas… e muitas outras situações que passamos e olhamos para elas e não para Deus. Quando deixamos de confiar e ter a certeza de que Deus sabe de todas as coisas e que não há nada que passa despercebido diante dos seus olhos, logo começamos com o questionamento: Por quê? Por quê eu? Por quê ela? Por quê isso? Por quê aquilo? E o que acontece? Nos entristecemos, obviamente.

Quando foi que Pedro afundou? Quando olhou para os lados. Quando foi que Davi pecou? Quando olhou para a mulher do outro. Quando olhamos para os lados e vemos tudo, menos Deus, é aí que as emoções e sentimentos começam a falar forte conosco e acabamos nos entristecendo. O diabo também aproveita a oportunidade para nos fazer ver as coisas maiores do que realmente são ou nos faz ver coisas que não existem, pois tiramos conclusões sem ao menos saber a verdade. Aí vem a tristeza, a decepção, o sentimento de injustiça, de rejeição, as dúvidas chegam, as orações perdem a força, a fé diminui, e quando menos esperamos, já estamos frias e desanimadas.

E o que devemos fazer então? Focar a mirada em Jesus sempre. Essas situações citadas acima sempre vão acontecer, mas o que faz a diferença é a nossa reação diante delas. Ao invés de sentir essa invejinha dos demais, se revolte contra a sua situação, vá aos pés de Jesus, use sua fé e vá a luta. Ao invés de choramingar, busque a solução do problema. A sua vida é o resultado de suas reações. Reaja bem sempre. Não se entristeça por ver outros sendo abençoados, alegre-se por eles e lute pela sua bênção também. Confie em Deus, Ele tem o melhor preparado para você, use sua fé!

E se você está desanimada, decida sair dessa situação HOJE. Mude seu pensamento, mude suas reações, ponha na sua cabeça o pensamento de que você é forte, que você pode, que Deus é com você e Ele vai te abençoar. Comece agora mesmo a pensar bem de você mesma, ore, levante as mãos, amarre o diabo que quer te arrancar da presença de Deus, se revolte contra esse comodismo e desânimo, leia a Bíblia, vá mais vezes à Igreja e lembre-se de não olhar para ninguém nem para os erros de ninguém, cada um dará conta de seus atos diante de Deus, vá para a Igreja dar o seu tudo para Deus, para busca-lo e não para olhar para os outros, decida servi-Lo e Ele te honrará.

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Deus as abençoe.

Fonte:

 Resultado de imagem para VENÇA SEU DESÂNIMO

Nenhum comentário: