Deixe Deus fazer do jeito dEle

Números Capítulo 11 Versículo 23.
Por: Erika Ribon / Blog Palavra do dia

O Senhor respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não “

Na maioria das vezes que pedimos algo ao Senhor, nós tentamos explicar para Ele como fazer, como resolver ou como preparar o que precisamos. Em momentos como esse, estamos usando nossa visão física e humana, pois não podemos ver além das nossas limitações. Neste texto é possível entender que Moisés estava vendo apenas o que estava ao seu alcance e esqueceu que estava falando com o dono dos milagres, inclusive de todos os milagres que ele mesmo havia testemunhado.

Ao pedir algo para Deus, lembre que Ele é o dono do milagre e que para Ele não há limitação. Espere com fé e deixe o Senhor agir ao seu modo, porque tudo o que Ele faz é perfeito.

-----------


Salmos Capítulo 125 Versículo 1.
Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."

Você confia em Deus? Então permaneça crendo, não abra mão da sua fé diante das situações difíceis. Não seja abalado, mas permaneça crendo sempre!
Mais uma semana se iniciando, algumas situações podem vir para querer abalar a sua fé, mas você não vai recuar... Segure a sua fé e vença todos as dificuldades em nome de Jesus! Veja (2 Samuel 23:8-12) - Deus não tem prazer nos que recuam, mas honra aquele que continua firme diante das dificuldades e não desiste!
Deus quer honrar a sua fé, então não se abale!
Tenha fé e tenha uma semana de milagres!

--------------------------

Êxodo Capítulo 14 Versículo 15.
Por: Michelle Coutinho

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”

Aqui vemos Deus advertindo o povo de Israel, pois Deus já havia falado que ia libertar esse povo das mãos de faraó, tinha dado tantos sinais e livramentos, mas todas as vezes que eles se deparavam com alguma situação difícil, eles questionavam e colocavam Moises na parede com tantas reclamações. Até que Deus disse: “PAREM DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUEM CAMINHANDO!!!”

Isso serve de lição para nós, quantas vezes perdemos tempo olhando para trás e ficamos questionando o que será que vai acontecer? Hoje Deus te fala a mesma coisa: “PARE DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUE CAMINHANDO!!!”

Lendo mais a frente vemos que eles continuaram caminhando e então Deus abriu o mar para eles passarem... Não sei qual é o mar que tem que se abrir na sua vida, mas ele só vai se abrir se você parar de questionar, e então começar a caminhar em frente.

Deus tem planos para você, mas não vai acontecer do jeito que você quer!  Deus quer apenas que você confie!

Pare de querer ouvir somente o que você quer ouvir! Pare de querer caminhar somente por caminhos que você quer caminhar! Comece a fazer o que Deus te mandou fazer, Continue caminhando!!!

Não esta acontecendo do jeito que você quer? Continue caminhando!!!



-------------------------------------
Lucas Capítulo 24 Versículo 38.
Por: Paulo Barbosa / BLOG PALAVRA DO DIA

"Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?" 

Pedro era um jovem que vivia duvidando de todas as coisas. Para ele, tudo era difícil e suas atitudes só demonstravam incertezas. Um dia, um de seus melhores amigos lhe perguntou: "De que adianta você viver nessa incerteza? Em que ela o ajuda? Que espera com sua descrença?" Pedro não tinha certeza nem sobre o que responder. Seu amigo, então, concluiu: "Só há uma coisa que suas dúvidas sobre o amanhã conseguem impedir a possibilidade de você ser feliz hoje!"

Poderemos nós alcançar o sucesso almejado no futuro? Poderá o nosso trabalho nos conduzir a cargos mais elevados e salários maiores? Poderemos melhorar de vida, ter uma casa nova, um carro mais confortável, um patrimônio capaz de nos proporcionar uma boa aposentadoria? Poderemos, afinal, realizar todos os nossos sonhos?

Quando ficamos ansiosos sobre tudo isso, sofrendo antecipadamente ou nos angustiando por coisas que poderão ou não acontecer, perdemos a oportunidade de vivenciar momentos de alegria, de regozijo, de descanso e felicidade. Melhor é confiar no Senhor, deixar tudo em Seu altar, esperar pela vontade soberana de Deus e procurar viver o dia de hoje como que temos e somos e agradecer ao Senhor Jesus por estar conosco, por caminhar ao nosso lado, por nos proteger dos dias maus, por nos garantir a felicidade mesmo que nada do que almejamos seja alcançado.
O amanhã é incerto? Vamos viver o momento atual. O futuro nos será favorável? Jesus está conosco e de qualquer maneira seremos vitoriosos. As montanhas serão movidas e lançadas ao mar? O Senhor estará ao nosso lado e se as montanhas não se moverem, nós as ultrapassaremos. A morte nos alcançará em breve? Se isso acontecer, estaremos com Cristo e se não acontecer, Cristo estará conosco. Seja qual for o dia de amanhã, quero estar com meu Senhor e, assim, desfrutar a verdadeira felicidade.




Nenhum comentário: