Equilibre seu tempo

Resultado de imagem para Equilibre seu tempo
“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Todos nós sabemos que priorizarmos a busca ao Senhor é mais importante do que valorizarmos mais as atividades. No entanto, o que esse texto quer nos ensinar é que devemos ter equilíbrio. Marta estava certa em priorizar a honra a Jesus, fazer sala para Ele, no entanto, Marta não estava errada em realizar suas atividades de rotina, mas por estar naquele momento ansiosa em demasia e cansada pelas muitas tarefas, não conseguindo parar para ouvir o Seu Mestre.
Há momentos que conseguimos parar para fazer nossos devocionais e há momentos que nos atarefamos tanto, que nossa mente não consegue parar nem mesmo pra descansar, porque queremos a qualquer preço terminar as tarefas. Mas precisamos ter equilíbrio. Não devemos apenas buscar ao Senhor o dia todo e deixar de trabalhar, de estudar, deixar a casa bagunçada, nem devemos fazer tudo o que nos é proposto deixando de buscar ao Senhor. Devemos buscar equilíbrio. Termos nosso tempo de forma moderada. Se encontrarmos dificuldade para administrarmos nosso tempo com qualidade, precisamos colocar isso como alvo de oração, e criarmos uma estratégia.
Deus é a nossa prioridade mas nossas atribuições diárias, seja no zelo com a família, com a casa, trabalho, estudos, ministério, tem que ser executadas.
Se alguma coisa está sendo realizada em excesso, fazendo com que você se sinta afadigada e ansiosa como Marta, reavalie seu tempo e terafas.
Fique na paz !

Juliana Meni

Nenhum comentário: