Fuja das ciladas que te façam pecar



Que a paz de Cristo seja mais que abundante em sua vida! 

Hoje o texto base para edificar a nossa vida está em FILIPENSES 4.8, e diz o seguinte:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Esse texto nos atenta sobre a necessidade de usarmos nossa racionalidade a fim de percebermos onde temos errado para então procurarmos corrigir. Existem milhares de pecados e todos nós estamos sujeitos a qualquer um deles, no entanto, alguns são mais intensos para umas pessoas, outros para outras, e assim sucessivamente.
 
A Bíblia diz que erramos por não conhecermos as Escrituras, e também nos diz que devemos nos esforçar para conhecermos ao Senhor. Se O conhecemos, identificamos as direções que devemos seguir, e ficamos mais atentos às escolhas que devemos fazer, porque saberemos se agradaria ou não ao Senhor. Então se estamos ligados ao Senhor, como a uva está ligada à Videira, assim o próprio Espírito Santo nos ajuda a identificarmos o que nos leva a pecar, e onde precisamos ajustar. Por isso a importância de nos atentarmos a esse texto de Filipenses. 4.8.
 
Que áreas na sua vida você identifica que o pecado tem mais espaço e o que você precisa fazer para se remodelar a fim de fugir dessas tendências?
 
Já experimentou colocar essas tendências e fugas como alvos de oração?
 
Muitas pessoas fazem tantas campanhas em prol de alvos relacionados a conquistas pessoais, por que não fazer em prol de uma vida e intimidade mais profunda com o Pai, de forma que Ele nos oriente a cada dia?
 
Busque mais ao Senhor observando as áreas que percebe pecar mais. Inclua essas áreas em oração, e lute mais para vencê-las, para que sua alegria seja completa. Lute com as armas de Deus e não com as suas, e vencerás.
 
Vá e não peques mais!


Texto de: 

Nenhum comentário: