Seja referência de alguém que abençoa e não amaldiçoa (PODCAST)


Gênesis 45 nos conta que José foi vendido por seus irmãos como escravo, mas anos após tornou-se governador do Egito. O tempo passou e surgiu a oportunidade de rever aqueles que um dia lhe ofendeu e desprezou, podendo até mesmo se vingar, mas ele ESCOLHEU testemunhar os feitos de Deus na vida dele durante esses anos, além de abençoá-los. Sim, ele chorou como qualquer pessoa se emocionaria ao rever os irmãos depois de tantos anos, mas não deixou que o mal propagasse com a vingança.

Aquele que entende o propósito de Deus para sua vida não carrega mágoas consigo, pelo contrário, demonstra em suas atitudes o quanto vive aliançado com Deus, que é o próprio AMOR e PERDÃO.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Ore pelos que te perseguem e os abençoe quando houver oportunidade ao invés de desprezá-los. Assim você estará agindo de forma superior à que agiram com você e não se igualará a eles, tendo inclusive a honra de Deus sob a sua vida.

Você tem dificuldades para perdoar? Ore pedindo ao Senhor que libere sua mente das más lembranças e te ensine a viver em amor como Cristo. Ore também pedindo ao Senhor que abençoe a vida dessas pessoas que te fizeram mal, e mencione detalhadamente que você deseja que eles sejam transformados de dentro para fora.
Não permita que as mágoas destruam sua vida. Use-as como ferramenta para que Deus te conceda experiências ricas de amor e perdão.

Texto escrito por Juliana Meni em Junho/2016 e atualizado em Julho/2020

Nenhum comentário: