“Não ensine o seu filho a ir à igreja”

Resultado de imagem para pais e filhos igreja

Foi o que um pastor amigo disse em sua igreja há pouco tempo. História verídica meus irmãos: pasmem!

No meio de uma reunião durante a semana, uma senhora chateada se levantou e disse:

– Pastor, meu filho não quer mais ir a igreja! Desde pequenininho eu levo ele a casa do Senhor. Eu insisti com ele a vida toda pra ir. Falei da importância da igreja, de como aqui as pessoas são ótimas, o ensino muito bom, mas agora ele já está grande e não quer mais ir. Pastor, me diga: onde foi que eu errei?

E foi aí que ele lançou a pérola:

– Minha irmã, não ensine o seu filho a ir à igreja!

E todo o povo ficou espantado com a atitude do Reverendo! Como ele, o líder da igreja, alguém que deveria amá-la tanto iria aconselhar uma mãe que ela NÃO deveria ensinar seu filho a ir a casa de Deus?

Mas ele explicou-se:

– Ensine o seu filho a amar a Deus e assim, naturalmente, ele vai amar e querer ir à igreja.

Todos respiraram aliviados! E naquele instante o espanto se transformou em lição.
A fala do pastor não foi apenas uma frase de efeito. Quando a Bíblia fala sobre criação de filhos ela é clara dizendo que eles devem ser criados pelos pais na doutrina e admoestação do Senhor (Efésios 6.4). E as palavras estão relacionadas com o ensino prático e teórico da visão de Deus sobre todas as coisas. Os filhos precisam ouvir dos pais em primeiro lugar todo o conselho de Deus para a vida deles. A igreja ajuda, reforça, disciplina, mas não se engane, ela não substitui o papel dos pais que foi dado pelo próprio Deus.

O famoso versículo do A.T nos fala: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” Deuteronômio 6:6-7. Pai, mãe, não terceirizem para a igreja ou para qualquer outra instituição o maravilhoso ensino do amor a Deus! Que privilégio será para você saber que seu filho aprendeu em casa que Deus amou o mundo de tal maneira que mandou Jesus para salvá-lo!

Lembre-se sempre: A primeira igreja do seu filho é a sua casa! Ensine ele a amar a Deus.

Que Deus te abençoe
Rev.Felipe Telles Ferreira



Nenhum comentário: