Quem são suas alianças nas provações que vc tem enfrentado?

Resultado de imagem para provações

Letra da música “Agindo Deus” - Melissa
VIDEO

Ninguém explica o que eu sinto
Quando louvo a Deus de todo o coração
O que eu sinto é muito forte
É muito mais que simples emoção.
É a presença de um Deus vivo e fiel
Que cumpre o que diz
Que sacrifica o próprio filho
E te faz vencer e ser feliz.
Mas se as lutas vem e distorcem
As palavras do Senhor
Não fique assim, não é o fim
Nada é em vão.
Se tua fé está firmada
Nas promessas de Jesus
Quem poderá te impedir de ver a luz.
Agindo Deus
Quem impedirá a benção meu irmão
Agindo Deus
Teus inimigos não te alcançaram
Agindo Deus
Toda justiça não te faltará
Agindo Deus
Tua vitória quem impedirá ninguém.


--------------------
Êxodo 17.8-16:
Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.


E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.
Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.
E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração.
  
Muitas vezes passamos por tribulações e nos esquecemos que a fé é o combustível que nos mantém firmes para vencermos os dias maus. A fé é gerada pelo que ouvimos. Em que temos investido para que nossa fé esteja alicerçada e nos motive a persistir na direção dos propósitos de Deus sem desfalecermos? Temos alianças como Moisés que quando se cansava nas batalhas tinha amigos-irmãos que o ajudava a não desistir?

Que lindo esse texto de ÊXODO 17! Os israelitas venciam enquando Moisés estava com as mãos erguidas. E quando ele se cansava, tinha alguém disponível para ajudá-lar a permanecer com as mãos erguidas. Estar com as mãos erguidas ao céu quer dizer estar firmado na comunhão com o Senhor e não desistir de lutar, mesmo que demore, mesmo que pareça impossível chegar ao final da história com com êxito. Mas quando Moisés se cansava, tinha pessoas também fiéis ao Senhor para ajudar nesse processo. Isso me faz lembrar do paralítico que chegou até Jesus porque seus amigos o levaram para que fosse curado. Assim acontece conosco... Enquanto buscamos ao Senhor, além de aumentarmos nossa fé, vencemos de forma que Deus age em nosso favor, mesmo que não vejamos. Ainda que o cansaço tome conta do nosso corpo físico, como foi o caso de Moisés, temos parceiros em comunhão que nos complementam e nos motivam colocando-nos PARA CIMA.

Quem são suas alianças nas provações que vc tem enfrentado?

Resultado de imagem para amigos

Boa reflexão...
Juliana Meni


Nenhum comentário: