Semeie para abençoar vidas: É Deus quem dará o crescimento

Incentivo à contribuição financeira e/ou material na obra de Deus
 Resultado de imagem para incentive  Resultado de imagem para germinar
A paz amados!
Hoje estava meditando na Palavra, e gostaria de compartilhar que em 2 Coríntios, nos capítulos 8 e 9 há um lindo esclarecimento a respeito das ofertas em prol da obra de Deus. Sabe, muitas vezes vemos a necessidade de uma pessoa (mesmo próximas a nós), e mesmo podendo ajudar mesmo que com pouco, nada fazemos. Percebemos essa necessidade mas não nos comovemos. Quantas vezes também vemos neste frio pessoas deitadas na rua, cobertas apenas por um papelão, e agimos como se estivesse tudo bem. Vemos na igreja anúncios para contribuirmos com a doação de alimentação para a ação social e nada fazemos. Ou se doamos, pegamos os piores itens, tipo aqueles que não usaríamos. Se temos 1 kg de feijão de boa marca e outro de má qualidade, damos o de má qualidade. Isso é horrível! Deus nos chama a sermos zelosos com o nosso próximo. A amarmos como a nós mesmos. Mas não é assim que vivemos nossos dias. Amamos a nós mesmos e pronto! Se amássemos os outros conforme o Senhor nos ensina, faríamos pelo outro em qualquer circunstância, pensando em como gostaríamos de ser tratados. Como gostaríamos de receber em cuidado, em doação de amor e suprimentos materiais.
Se você tem percebido a necessidade de alguém, peça ao Senhor revelação para que te mostre uma forma ajudar, e te conceda as estratégias para executar tal tarefa com amor. Não exponha a pessoa necessitada, mas possível chame-a em um cantinho de forma discreta e disponibilize-se em ajudá-la. Não faça isso na frente de ninguém para não constrangê-la, e também diga a ela que não precisa divulgar sua ajuda. Afinal, você não vai contribuir para aparecer certo?
E se você não tem percebido a necessidade de alguém próximo a você, mas tem acompanhado o ministério de algum missionário, o qual você tem tido admiração por perceber amor e obras que tem salvo e edificado vidas, invista! O missionário tem chamado para estar ali, mas sem recursos ele não pode fazer muito. Seja você um braço de amor para que esses recursos cheguem até ele e cada vez mais seja possível ampliar tal projeto que Deus colocou ali para ser desenvolvido.
Se você não se identificou com nenhumas dessas situações, não conhece ninguém que tenha identificado necessidade que você possa ajudar, nem tem acompanhado nenhum ministério missionário, te indico o Projeto LOVE HEALS. Um projeto lindo executado no Niger (África), com o objetivo de cuidar das crianças combatendo a desnutrição, alimentando-as, cuidando da saúde física e espiritual. Acesse o site www.loveheals.com.br para conhecer o projeto e curta a página deles no facebook: LOVE HEALS. Lá também tem a explicação de como você pode contribuir.

MEDITE EM TODO O TEXTO DE 2 CORÍNTIOS 8 E 9 E DEIXE-O MARCADO EM SUA BÍBLIA PARA LER MAIS E MAIS ATÉ QUE A SEMENTE DESSA NECESSIDADE ENTRE EM SEU CORAÇÃO:

Bom... é isso ! Espero que Deus tenha falado ao seu coração.
Juliana Meni

Nenhum comentário: