DESISTIR ou NÃO DESISTIR

Resultado de imagem para PENSANDO  Resultado de imagem para PENSANDO
Graça e paz amigos(as)!

É bem verdade que muitas vezes associamos a palavra “desistir” a algo negativo, mas depende da circunstância.

A reflexão de hoje é: Se você tem um sonho e possui a aprovação do Senhor, NÃO DESISTA DELE! Mas DESISTA do desânimo, da acomodação na zona de conforto, preguiça, dentre outros, empecilhos que servem de barreira aos seus sonhos.

No final de 2015 percebi que eu precisava sair da minha zona de conforto vencendo a preguiça, a falta de compromisso em algumas áreas, e lutar contra mim mesma mudando alguns maus hábitos que me impediam de realizar alguns sonhos. Alguns estavam meio caminho andado, mas não foram concluídos por empecilhos que eu mesma gerei “deixando a vida me levar”, achando que Deus ia falar do nada “Toma aqui filha o seu diploma”. Ora, sem estudar? Claro que não! Deus nos dá oportunidades, mas cabe a nós fazer a nossa parte, onde no caso da área profissional e intelectual nossa missão é estudar.

Percebi que precisaria buscar em Deus a força que eu não tinha. Comecei então a criar alvos de oração e incluir nessa lista os pontos negativos que identifiquei. Pedi ao Senhor que me ajudasse a ter motivação, a não criar alvos inúteis, mas conforme os planos dEle pra mim. Comecei a pedir que Ele abrisse minha mente para que eu conseguisse estudar o conteúdo que fosse necessário e que eu memorizasse, aprendesse para usar nos momentos oportunos. Assim tenho visto o Senhor me ajudar a dormir menos, a criar planejamentos de estudos e cumpri-los, sem contar nas dificuldades que tem diminuído à medida que persisto e não desisto. Eu desisti foi da minha preguiça, da prorrogação com desculpas de “depois eu faço”.

Então amigo(a), se você tem um sonho, e Deus já te deu o aval, PROSSIGA! 

NÃO DESISTA DO SEU SONHO, DESISTA DE ALIMENTAR OS EMPECILHOS QUE TE IMPEDEM DE REALIZAR ESSE SONHO.

Um beijo grande.
Juliana Meni


---------------


Hoje ao abrir meu e-mail me deparei com esta interessante mensagem falando sobre desistência, e me fez refletir a respeito.

“Olá, aqui é o Fred!
 
Sabe, … eu estava pensando esses dias como ouço com alguma frequência pessoas super orgulhosas de si quando insistem em certos comportamentos problemáticos.
Imagine uma pessoa que está insistindo num emprego claramente desconfortável, que tira a paz de espírito e a faz ficar sedenta por férias para se livrar do chefe ou colega.
Ou outra pessoa que está obcecada num relacionamento tóxico, exaustivo e cheio de altos e baixos.
Pode parecer engraçadinho dizer que ser teimoso é igual a ser persistente, esforçado, resiliente, guerreiro ou qualquer outra coisa do gênero, mas ser teimoso é mais parecido com uma incapacidade de desistir de algo que em algum momento fazia sentido e agora já não faz ou é prejudicial.
Saber desistir, abrir mão, deixar para lá, enfim, seguir em frente demanda muita coragem, afinal, contradizer a si mesmo não é para qualquer um.
Então, nesse começo de semana desejo que você consiga descobrir onde a teimosia está causando fixação emocional na sua vida e possa ter a coragem de desistir. "Vou desistir" pode ser um bom lema as vezes...”

Nenhum comentário: