Encorajando uns aos outros

Deus usa as pessoas
Por David Wilkerson 01 de Dezembro de 2009

Deus usa pessoas para reanimar outras pessoas. Ele ama tanto este tipo de ministério, que Ele levou o profeta Malaquias a falar sobre isto como uma das obras mais necessárias, nos últimos tempos. Malaquias descreveu como, em seus dias, o povo de Deus levantava uns aos outros, através da edificação individual: “Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros” (Ml 3.16).

Quando, exatamente, isso aconteceu? As palavras de Malaquias vieram durante um tempo de incredulidade desmedida, quando o “devorador” tinha destruído muito fruto na terra. O povo de Deus tinha se cansado e começou a duvidar se andar com o Senhor valia a pena. Eles pensaram: “Nos disseram que compensa servir ao Senhor, obedecer a Sua Palavra e fazer a Sua obra. Mas, quando olhamos em volta para os soberbos e os transgressores, eles são os que parecem felizes. Eles estão buscando a prosperidade, vivendo despreocupadamente, gozando a vida ao máximo”.

O Espírito Santo começou a Se mover em Israel e, de repente, o temor do Senhor veio sobre um povo faminto de Deus. De repente, cada um em Israel, jovem e idoso, se tornou missionário de pessoa para pessoa. Por ação do Espírito, as pessoas esclareciam as coisas umas para as outras, se edificavam mutuamente, levantavam e confortavam os outros a sua volta.

Estou convencido de que a palavra de Malaquias sobre esse ministério é uma imagem no espelho para os dias atuais. Ele nos deu uma figura do derramamento do Espírito Santo nos últimos dias, de como o povo de Deus pára com os mexericos e as queixas e, ao invés disto, ministra ânimo. Isto está acontecendo pelo telefone, por cartas, por emails e frente a frente. E Deus fica tão satisfeito com esse ministério, que nos é dito que Ele anota tudo. Cada doce palavra dita, cada ligação feita, cada carta escrita, todo o esforço para consolar ao abatido é anotado em um “livro de memórias”. E a Bíblia diz que cada um de nós, cujas ações são anotadas, será precioso para Ele: “Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ml 3.17).

Seja um Tito para alguém que esteja abatido de espírito. Ore para ter o espírito de Onesíforo, que procurou pelos aflitos, para lhes trazer a cura. Pense nisto: Você recebeu todo o poder do céu para reanimar um crente abatido, alguém que precisa da consolação que Deus deu exclusivamente para você. Sim, há pessoas que precisam de você e o Senhor quer que as suas consolações do passado tragam ânimo para elas. Fale com esse alguém hoje e diga: “Irmão, irmã, eu quero orar por você e lhe encorajar. Eu recebi uma boa palavra para você”.


Extraído de http://davidwilkersontoday.blogspot.com/2009/12/god-uses-people.html

Traduzido por René Burkhardt
http://kasteloforte.blogspot.com/2009/12/deus-usa-as-pessoas.html


Nenhum comentário: