Pare de reclamar da vida !

Conheci essa msgs em um blog q visitei e não poderia deixar de socializar com vcs...

“Ando analisando muito as pessoas ultimamente e vejo como tem gente que gosta de viver caçando problemas!

Reclama que é solteira, reclama que namora, reclama porque casou, reclama que trabalha demais, reclama porque está desempregada, reclama porque tem dinheiro, mas não encontra tempo de usufruir o que tem, reclama que está sem dinheiro (esse último lidera o ranking), até o dia que por exemplo, o destino tira uma pessoa muuuito importante de sua vida e o dinheiro acaba não tendo tanto sentido, já que após este tipo de acontecimento a maioria das pessoas afirmam que preferiam estar pobres do que perder aquela pessoa que tanto ama!!!

Aí me pergunto! Prá que reclamar tanto??? Não que a gente deva viver com excelente humor, como se a vida fosse um mar de rosas, mas vamos valorizar mais o que temos, por menos que pareça...

Vou tentar lhe mostrar que as melhores coisas da vida estão à sua volta, mais perto do que imagina, e pasme, são GRÁTIS!!!

Veja algumas situações e duvido que vc não vá sorrir, concordando com a cabeça com pelo menos UMA delas:

- O sorriso liiindo do seu filho

- Um carinho gostoso do seu amor, principalmente naquele domingo, que está com aquela chuvinha fina, um ventinho gelado, proporcionando um sensação inexplicável de aconchego e proteção

- A comida da mamãe

- Aquela tarde de conversa jogada fora com suas irmãs, irmãos, amigos, mas que te fizeram rir muuuuitooo

- Um abraço inesperado de alguém que vc sente muito carinho, seguido de um beijo no rosto e um olhar que expressa um sentimento maravilhoso, que te acalma e te dá uma paz...

- Uma reunião familiar, mesmo sabendo que após terminar, quando cada grupo de sua família for embora vai começar à rolar conversas do tipo: Nooossa, vc viu a roupa da fulana, ou a barriga da beltrana, ah, duvido que a outra não colocou botóx e quer que eu acredite que é o creme de tartaruga que ela passa!!! Agora seja sincero, vc nunca fez o mesmo e deu muuuita risada???

- Aquele pedido de um amigo seu, que vc não via há anos pedindo para adicionar no orkut e te fazendo voltar ao passado

- Uma música ou um cheiro que te faça fechar os olhos e te transporte para um "outro mundo"

- Aquele pôr-do-sol, visto do nada, quando vc voltava do trabalho cansado, mas que te deixou boquiaberto...

Outra coisa... E que vc pode fazer agora, gastando muito pouco ou nada, talvez o custo de uma ligação... Pegue o telefone e ligue para alguém que vc gosta muito (familiar, amigo, ou quem seja) ou se esta pessoa estiver por perto, vá até ela e demonstre esse sentimento, se possível dizendo assim: Vc sabia que te amo, ou que vc é importante prá mim, ou que vc me faz bem!!!

Abrace, beije, ame!!!

Pode parecer difícil, do nada dizer algo desse tipo, mas é satisfação 100% garantida!!!

Além do mais, isso acabará gerando uma corrente, pois encorajará a pessoa a fazer o mesmo!!! Será muito bom para todos, vc verá!

E muito melhor do que gerar uma "corrente do mal", ou seja, se irritar e brigar com a primeira pessoa que estiver por perto, que ficará com raiva e fará o mesmo com outra, que fará com outra e assim por diante...

Não é muito mais gostoso semear o bem?

Valorize a vida, o fato de poder ir e vir, a sua saúde e de sua família, não espere alguém parar no hospital ou algo de ruim acontecer para ver o quanto essas coisas são importantes!

Em suma, DIGA TE AMO e seja FELIZ!

Beijos e abraços
Thi”

FONTE: http://ideiasecronicas.blogspot.com/2008/07/vida-segundo-prpria-vida.html
Postar um comentário