Registre sua experiências com Deus

Diário de Oração, registre sua intimidade com Deus

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Lamentações 3.21 - Bíblia Sagrada


Intimidade é uma palavra que lembra “prazer em estar juntos” vem na mente aquela emoção de momentos de alegria e troca de segredos. Assim deve ser o relacionamento de toda mulher com Jesus, momentos de pura intimidade.

O Caderno de oração que gosto de chamar de Diário de Oração é uma peça fundamental no meu relacionamento com meu Senhor. Nele escrevo os meus pedidos de oração, relaciono nome das pessoas pela quais tenho que orar, anoto os pedidos atendidos como um memorial da fidelidade do Senhor, registro os meus projetos de vida que tenho apresentado a Ele, escrevo também as promessas que o Jesus falou ao meu coração, seja através de profetas, sua palavra ou sonhos, enfim o Diário de oração é aonde você registra os momentos que você e Jesus passam juntos.

FAÇA REGISTROS DE SUAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS

Tenha você também o seu Diário, Procure trocá-lo todo final de ano, guardando sempre os dos anos passados, relê-los será pra você um renovo espiritual e vai trazer a sua lembrança muitas coisas boas que com o tempo foram ficando para trás.

No meu Diário tenho uma parte exclusiva para a minha FAMILIA, lá relaciono o nome de todos, e continuamente oro por um deles. Outra parte que tenho separada no meu diário é AGRADECIMENTOS, local onde agradeço coisas que o Senhor trouxe a minha vida que foram uma benção. Tenho também a parte de INTERSESSÃO onde escrevo o nome de homens e mulheres que Deus usou para me abençoar, então oro para que Deus devolva sobre a vida deles o dobro do que eles me trouxeram, marco também as igrejas e missionários que conheço e que desejo que Deus frutifique.

Na área de PROJETOS escrevo todos os meus alvos para o ano atual e os objetivos para minha vida e oro para que Deus os confirme e fale no meu coração a respeito dos propósitos dele para minha existência.

Uma das partes que mais uso é a que gosto de chamar de MUDANÇA são coisas que tenho na minha vida e gostaria que o Senhor me ajudasse a mudar, coisas do tipo: olhar crítico, falar demais, palavras agressivas com as pessoas, irritação enfim tudo que vejo na minha vida que não reflete a glória de Deus.

Gosto também de colar fotos das pessoas, tanto da minha família quanto das que estou orando, profetizo vitórias e salvação sobre a vida delas e escrevo do lado das fotos, após algum tempo vejo Deus cumprindo a minha profecia e o meu coração se enche de alegria de ver o Senhor me usando no seu grandioso projeto.

NÃO DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTO SUAS PROMESSAS NEM SUAS CONQUISTAS

Interessante é que nos dias que não estou legal, quando sinto que Deus está distante de mim ou que as promessas dele não estão se realizando na minha vida, pego meu diário de oração e vou lê-lo então trago a minha memória às grandes coisas que o Senhor já fez e renovo a minha fé.

Compre um caderninho simples de arame, escreva na capa a versículo da sua vida, aquele que mais toca o seu coração, enfeite-o como você quiser, cole fotos das pessoas que você ama, separe-o por setores conforme suas necessidades e registre sua caminhada com o Senhor. Quem sabe seu Diário será um legado para sua próxima geração!

FONTE: 
http://femininablog.blogspot.com/2008_10_21_archive.html


3 comentários:

Gisley Scott disse...

Eu cresci muito com o meu diário espiritual.Registrei orações, mas tb registrei muitas coisas que estava sentindo em diferentes fases da minha vida.

O maior resultado que vc pode ter ao possuir essa ferramenta é perceber seu crescimento e situações que vc achava que nunca ia superar.Com o meu diário espiritual, tenho aprendido a analisar a intenção do meu coração, e muitas vezes vi que o que eu escrevia era fruto de um egoísmo, da carne ou até mesmo de meninice, mas até não ter essa prática, dei muita mancada.Agora, antes de sair a boca e falando o que não devo, derrubo tudo no meu diário espiritual, e depois de uma semana, releio o que escrevi pra ver se tinha "cabimento espiritual" (rs) ou não!

O diário tb ajuda vc a perceber que orações já foram respondidas e como vc tem crescido ao longo do tempo!

Eu aprovo essa prática!
Paz!

Gisley.

www.cristianismopop.blogspot.com

Isabel Meneses disse...

Muito boa a sua dica.Fique na paz.

Gisele Vargas disse...

Este ano também adotei um diário de oração...realmente é mto bom registrar as experiências e depois trazer à memória o que Deus tem falado conosco!
Abraços,
Gisele

www.giseledsvargas.blogspot.com