Não compartilhe com ninguém os seus segredos com Deus

Queridos, muitas vezes estamos diante de guerras espirituais por causa de um problema ou mesmo para conquistarmos um grande sonho, mas por falta de sabedoria “entregamos o ouro ao bandido”. O que quero dizer com isso ? Quero dizer que quando buscamos ao Senhor, Ele vai dando direcionamentos que devem ser guardado a “sete chaves” em nosso interior. Ao invés disso, compartilhamos com outras pessoas (seja quem for), e então o inimigo acaba sabendo de tal segredo, investindo insistentemente de várias formas para que venhamos a desistir.

Neemias tinha seus segredos com Deus e o que o Senhor lhe revelava, ele não compartilhava com ninguém. As adversidades vinham para tentar desanimá-lo, pessoas lançavam-lhe palavras de que ele não conseguiria ir até o final da obra de reconstrução, mas sua confiança no Senhor era superior. O desânimo às vezes bate à nossa porta, é natural, só devemos ter o cuidado para não permitirmos que ele nos domine e mate a nossa esperança no Senhor.

A partir do momento que nós abrimos nossa boca, Satanás ouve e cria armadilhas direcionadas aos nossos pontos que ele já sabe que serão alvos fáceis. Quando nossos segredos permanecem guardados, ele tenta, tenta, tenta de várias formas, mas não consegue descobrir...

Isso não é utopia nem “estorinha da carochinha” que estou contando pra vcs meus queridos, mas uma realidade que poucos conhecem. Tenho vivido isso nos últimos anos e visto resultados brilhantes !

Quando compartilhamos nossos segredos com alguém, Satanás usa como lança, as palavras inclusive daqueles que amamos e que cujos conselhos confiamos... Ocorre que essas pessoas avaliam o certo ou errado de acordo com aquilo que elas vêem e ouvem da nossa situação. Estão vendo o superficial e o que para elas parece óbvio, não pela fé ! Por isso, às vezes sem maldade (para elas), dizem que o que estamos fazendo é loucura, enfim, “N” coisas, porque no ponto de vista delas é “doideira” acreditarmos que o impossível Deus pode tornar possível. Satanás aproveita essas oportunidades porque sabe que é uma das formas de desanimarmos e desfalecermos em nossa esperança.

Tem coisas que o Senhor fala e nos ensina individualmente, para não sermos “fuzilados” por essas palavras de desanimo, que abalam nossa fé. Fé é justamente a prova do que NÃO se vê... ter fé é olhar seu marido de volta, limpo das escórias e sujeiras dos pecados, liberto do que atualmente o aprisiona, livre adorando ao Senhor, amando e honrando sua família, enfim... É vc acreditar que seu filho sairá das drogas, por mais que pareça improvável, etc.

A Bíblia diz que devemos guardar a porta dos nossos lábios... isso é difícil mas devemos ir tentando.

O inimigo é destruidor de lares, e infelizmente ele consegue isso pq existem brechas que o próprio cônjuge ou filhos deixam abertas, contudo, o Senhor vai nos ensinando a viver uma nova vida, baseada nos Seus ensinamentos, e aí as coisas começam a melhorar quando nos disponibilizarmos para isso. Sempre há tempo para recomeçar...

Quando alguém te perguntar algo sobre a situação que vc está vivenciando, cuidado ! Tem coisas que são segredos seus com o Senhor... não responda o que eles querem saber. Não é necessário mentir, mas evite falar o que vai gerar novas perguntas, ou mesmo sugestões que confrontam com as instruções que o Senhor tem dado a você.
Não se esqueça: vc está vivendo uma grande obra de construção/reconstrução. Se der ouvidos aos que dizem que vc não conseguirá sequer levantar uma parede inteira, ou que o cimento é de uma marca ruim, ou ainda que conseguirá finalizar mas na fase de pintura perceberá que há umidade, enfim, você de fato não chegará a lugar algum...
Lembre-se daquela história do sapinho... os que ouviam as palavras de que eles não conseguiriam, não chegaram até o final, mas os que tinham deficiência auditiva, chegaram até o fim, alcançando seus objetivos com êxito !

Um abraço.
Juliana.

Em 04/04/2011

Nenhum comentário: