O medo... é uma perda nítida de controle

RECEBI ESSA MSG POR E-MAIL E ESTOU COMPARTILHANDO COM VCS. ESPERO QUE GOSTEM.

Mateus Capítulo 8 Versículo 23. (Tradução King James Atualizada)

“De repente, sobreveio no mar uma violenta tempestade, de tal maneira que as ondas encobriam o barco. Ele, contu­do, dormia.”

Olá amados, hoje vou compartilhar alguns trechos de um livro que comecei a ler (Sem medo de viver – Max Lucado), nem comecei a ler este livro direito e Deus já esta falando comigo. Aproveite comigo deste banquete.

Neste versículo acima, vemos que os discípulos estavam no barco com Jesus, mas de repente uma violenta tempestade sobreveio sobre o barco. Jesus estava dormindo!
Essa tempestade não aconteceu por acaso, Deus tinha algo a ensinar!
Os discípulos gritam; Jesus sonha. Ele não tira uma soneca ou descansa. Ele dorme. Você poderia dormir em um momento desses? O sono de Jesus perturba os discípulos, “Senhor, Salva-nos! Vamos morrer!”, “Mestre, não te importas que morramos?”. Eles não perguntam sobre o poder de Jesus , nem sobre seu conhecimento, mas em vez disso, levantaram duvidas sobre o caráter de Jesus: “Não te importas...?”

O medo faz isso. O medo corrói nossa confiança na bondade de Deus. Começamos a perguntar se o amor habita nos céus. Se Deus pode dormir em nossas tempestades, se seus olhos se mantém fechados, enquanto os nossos estão arregalados. O medo libera um exame de duvidas, duvidas que nos deixam com raiva. Essa raiva nos transforma em controladores. “Faça alguma coisa a respeito da tempestade!” “Conserte ou...ou...ou você vai ver!” O medo, em sua essência, é uma perda nítida de controle. O medo libera o tirano de nós.

Ele também enfraquece a nossa memória. Os discípulos tinham razões para confiar em Jesus, pois eles presenciaram os seus milagres. O medo cria uma forma de amnésia espiritual. Ele limpa a nossa memória de milagres; nos faz esquecer o que Jesus já fez e como Deus é bom. Não é a toa que Jesus trava uma tremenda guerra contra o medo. Ele sempre estava nos comandando ter coragem.

Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. (Mateus 10:31)
Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. (Mateus 9:2)
Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber. (Mateus 6:25)

Não temas; crê somente...(Lucas 8:50)

Tende bom ânimo, sou eu, não temais. (Mateus 14:27)

Jesus não quer que você viva em um estado permanente de medo! Pense nisso!

FONTE: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com/2011/02/palavra-do-dia-15022011-por-que-voce.html

Nenhum comentário: