Senhor, até agora não deu certo, mas sob a Tua direção vai dar certo !


















Lucas 5.1-11

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.

Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.

Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! "

Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito,

como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens".

Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.”


Quantas vezes você tenta realizar um sonho, um projeto de vida, ou até mesmo investe em seu ministério mas parece que nada acontece ? A impressão é de que todo o esforço está sendo em vão... Humm, por que será que isso está acontecendo ? Será que seus esforços têm sido sozinhos, sem a direção do Senhor ? Será que sua força não está no seu próprio braço e por isso está se cansando, sem ver o resultado esperado ? Já parou para pensar que se a sua força estiver no Senhor, todo o investimento que você fizer somente contribuirá e de pouquinho em pouquinho, com a visão da fé, você verá que só está acrescentando e que na hora certa sua semente dará frutos ? Já parou para pensar que, quanto mais íntimos nós somos de Deus, mais fácil é para compreendermos as estratégias que Ele tem para TODAS as áreas da nossa vida ? Pense... É mais fácil confiar em uma pessoa que você acabou de conhecer ou confiar naquele que só num olhar você consegue identificar o que está sentindo, porque vocês já se conhecem faz tempo ? É mais fácil quando se conhece não é mesmo ? Da mesma forma acontece em nosso relacionamento com Deus. Nossa aliança vai se estreitando e os diálogos vão ficando mais claros. À medida que nos aproximamos de Deus, que temos uma amizade intensa com Ele, fica mais fácil seguir Suas instruções para que nossas escolhas sejam coerentes e a probabilidade de errar seja mínima ! Isso interfere diretamente nos nossos sonhos e projetos.

Só precisamos estar com nossos ouvidos atentos à Sua voz, de forma sensível a entender suas dicas nas coisas mais simples da vida, em nosso dia-a-dia, obedecendo e CONFIANDO plenamente, certos de que nosso melhor amigo é simplesmente o Criador do Universo e de todos os serem humanos, conhecendo muito bem o passado, presente e futuro, o oculto e invisível.

Muitas vezes planejamos executar muitas coisas mas esquecemos de perguntar ao Senhor se os desejos do nosso coração são coerentes com os sonhos que Ele tem para a nossa vida... e aí damos murros em pontas de faca, arriscando em todo o tempo sem a direção daquele que conhece todas as possibilidades de fracasso e de sucesso. Tentamos de forma independente, sem reconhecermos que precisamos e dependemos do Senhor, e aí somos frustrados em todo o tempo... isso acontece porque não damos crédito àquele que dizemos conhecer...

Quando você orar, NUNCA SE ESQUEÇA de fazer como Simão disse a Jesus: Senhor, até agora não deu certo, mas sob a Tua direção vai dar certo ! Eu creio que contigo o resultado será surpreendente !

Creia no seu Deus e atente os seus ouvidos para compreender as direções que seus pés devem trilhar.... sozinho você só se machucará...

Ass: Juliana Meni


2 comentários:

Kelly Cristina disse...

Boa esta palavra.

Que o Senhor Jesus continue te usando dando sabedoria para direcionar este blog.

Abraços

KIKO disse...

O senhor é meu pastor e nada me faltará.