Eventos específicos para os públicos feminino e masculino


Muitas igrejas tem realizado eventos específicos para o público feminino e também masculino e isso é muito importante para que sejam edificados e motivados em seus papéis de forma específica, conforme os princípios da Palavra de Deus. 

Nesses encontros podem ser abordados temas diversos, previamente definidos, como por exemplo os homens casados sobre o papel do marido, as mulheres casadas sobre o papel da esposa, e os solteiros sobre honrarem seus pais e serem propagadores do Evangelho na escola, faculdade e trabalho, dentre outros assuntos.

Também é uma oportunidade de comunhão com pessoas que estão buscando aprimoramento! Afinal de contas, Deus não nos fez para vivermos isolados, e é em encontros assim que temos a oportunidade de fazermos novas amizades, além de estreitarmos os laços com os que já conquistamos.

Se a sua igreja já realiza esse tipo de trabalho, apoie a liderança e contribua ajudando nos próximos que serão realizados. Se ainda não existe, avalie a possibilidade de realiza-lo, desde que haja a aprovação dos seus líderes.

Os eventos precisam ser agendados e divulgados com antecedência. 

E independente da programação ser gratuita e aberta ao público ou se será cobrado um valor simbólico ou ainda se será solicitada a entrega de alimentos não perecíveis para doação, é importante que seja bem divulgado. Lembre-se também que há pessoas que não podem pagar, então pense nelas na hora de considerar algum tipo de pagamento, ok?

Faça uma ficha de inscrição física e/ou on line. Lembrando que é sempre bom ter alguém presencialmente na igreja para receber e preencher os dados daqueles que não possuem acesso à internet ou não sabem usar, como algumas pessoas de idade, por exemplo. 

Essa ficha precisa ter nome completo, idade, estado civil, telefones, perfil nas redes (caso possua), etc. Deixe a ficha e o acompanhamento dos dados sob a responsabilidade de alguém de confiança e que seja organizado. Isso facilitará muito a liderança, que estará ocupada com os preparativos do evento!

Divulgue bem como fazer a inscrição, o local e objetivo propostos, horário de início e término, etc.

Prepare a decoração do local com carinho, contanto com o apoio de outras pessoas voluntárias se possível para esta tarefa, pensando nos detalhes conforme o tema e atividades propostas.

Pense na alimentação dos participantes, se será lanche ou refeição, e em como será servido.

Estabeleça um pessoal de apoio para ajudar os responsáveis pela alimentação e para servir, bem como apoio na manutenção de limpeza dos banheiros, recepção, mutirão para limpar e organizar o espaço antes e após o evento, etc.

Se possível prepare uma lembrança para ser entregue ao final.

E principalmente, junto com o planejamento de como o evento será realizado em sua estrutura geral, prepare a programação debaixo de oração, desenvolvendo cada detalhe conforme o Senhor lhe instruir. É importante definir a data, o local, se o evento de homens e mulheres será no mesmo dia e ambos serão separados apenas no momento das ministrações específicas ou se cada um será em uma data diferente. 

Convide o preletor com antecedência, passando o tema, e o pessoal do Louvor para que ensaiem previamente. 

Peça pra Deus conduzir todo o projeto, do planejamento a execução, e com certeza os resultados serão os melhores.


"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Nenhum comentário: