Gerenciando seu tempo e prioridades

EXTRAÍDO DE:




"Na tua longa viagem te cansas." (Isaías 57.10)

O fato de muitas vezes sermos incapazes de nos revestir do poder vitorioso e da força do Senhor em nossa fraqueza é o resultado de um coração dividido, que tem esperanças fragmentadas, divididas e dispersas. No nosso dia-a-dia esperamos todo tipo de coisas, só não esperamos exclusivamente por Jesus. E por Ele não ter a máxima prioridade na nossa esperança, muitas coisas, nas quais depositamos grandes esforços, falham ou saem mal. Penso na oportuna palavra do Senhor através do profeta Ageu: "Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? diz o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa." Em outras palavras, isso acontece porque o seu próprio "eu" recebe a prioridade em sua vida, e o Senhor só tem o segundo ou terceiro lugar. 
Deixe-me chamar a atenção para o fato de o Senhor justamente agora registrar onde estão colocadas as prioridades na escala de valores de cada pessoa que lê estas linhas. Ele prova os mais profundos propósitos do nosso coração! Aquele que nega ao Senhor o que Lhe pertence prova que seu coração está completamente dividido em relação a Ele. E essa não é uma pessoa feliz.

****

EXTRAÍDO DE:

“Cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade (…).” (Efésios 5.15-16)

 

Somos a geração que Deus escolheu e separou para participar na colheita do final dos tempos. Esta colheita é profetizada em Sua Palavra. Deus está em busca de pessoas responsáveis em que possa confiar para derramar Sua unção, poder e autoridade. O poder, a autoridade e a unção de Deus serão evidentes nestes últimos dias.
Aprender a andar em obediência onde estamos nos prepara para o próximo nível no qual Deus quer nos levar. A obediência nos prepara para a promoção. Não podemos esperar pelos dias gloriosos e nos preparar quando eles chegarem. A preparação antecede a promoção.

 

Deus está falando com seu povo hoje assim: “Coloque a sua casa em ordem”. O que isto significa de uma forma prática? Creio que significa que não devemos viver instavelmente, inutilmente, sem direção e propósito. Temos que ser responsáveis com as habilidades que Deus deu a cada um de nós. Precisamos tomar uma posição firme de não jogarmos nosso tempo fora, porque o tempo é um presente de Deus.
Gerenciar seu tempo é vital para sua preparação e capacitação. Use seu tempo para cumprir o seu propósito. Não olhe para seu tempo como sendo seu, mas o veja como sendo de Deus. Ele te confiou seu tempo para que você o use sabiamente.

 
Fale assim:
“Não irei mais procrastinar ou ser tardio para crer com meu coração. Me moverei quando o Senhor disser: Mova-se!”.

Nenhum comentário: