Não desista: Vai florescer !




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Renato Alves Neves <>
Data: 13 de março de 2013 18:31
Assunto: No Cenáculo – Quarta-feira, 13/03/2013 - Jogar Fora?
Para:


Hoje é Quarta-feira, 13/03/2013.

Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:


Jogar fora?

:: Leia Hebreus 11:1-7 ::

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” (Hebreus 11:1)



A violeta africana em cima da minha geladeira tinha florescido, e as flores roxas eram lindas. Meu Filho me havia dado a planta quando tinha 8 anos de idade, e a violeta nunca havia dado flor antes. Muitas vezes ao longo dos anos eu pensei em jogá-la fora por causa de sua condição sem esperança. Mas não joguei.

As lágrimas correram por meu rosto ao pensar no que DEUS tinha feito por meu filho. Cinco meses antes, meu filho tinha se internado num centro cristão para recuperação de dependentes químicos. A transformação que DEUS fez em sua vida é miraculosa. Jeremias 29.11 diz que DEUS planeja para nós um futuro bom e cheio de esperança. Comparei meu filho à violeta. Assim como eu havia cuidado da planta ao longo dos anos, também havia cuidado de meu filho orando por ele. Finalmente, vida e beleza brotaram de ambos.

Se jogarmos fora nossas esperanças e sonhos porque a situação parece feia ou porque está demorando demais, podemos perder o que DEUS está a ponto de fazer. Quando continuamos a confiar, DEUS age fielmente para realizar coisas boas.

Oração: Eterno DEUS e Pai, Tu prometes que o deserto florescerá e nós veremos a Tua Glória (Isaías 35.1-2). Ajuda-nos, pela fé, a ver vida onde há morte, esperança onde há medo, e a Tua Beleza na vida. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: No Reino de DEUS, cada um de nós florescerá e dará bons frutos.

Oremos pelos familiares de dependentes químicos.



Nenhum comentário: