Peça ajuda !

No dia 24 de junho de 2017, foi dito no Congresso Haggai, que trata do preparo de líderes cristãos, que ninguém é insubstituível e que todo Pastor deve se preocupar em treinar alguém para ficar no seu lugar quando partir, ou mesmo, quando Deus te tirar daquela  função por qualquer motivo. Além do mais, ninguém é tão bom que não precise de ajuda ! 

Olha o que diz a Palavra de Deus:

“Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinha” Êxodo: 18.18

Aprendi por experiência própria, que é prudente estabelecermos certos limites apropriados para nós mesmos. É um sinal de força, não de fraqueza. Pedir ajuda também é algo bom. Deus colocou certas pessoas na vida de cada um de nós para nos ajudar. Se não recebermos ajuda, em algum momento ficaremos frustrados com trabalho demais. 

Não está errado precisar de ajuda e pedi-la. Por outro lado, é errado precisar de ajudar,  mas ser orgulhoso demais para pedi-la. Em Êxodo 18.12-27, vemos que Moisés era um homem com muitas responsabilidades. As pessoas o buscavam para tudo, e ele tentou satisfazer todas as suas necessidades. O sogro de Moisés sugeriu que ele delegasse um pouco de sua autoridade a outros. Ele disse que Moisés deveria deixar os outros tomarem as decisões menos importantes e cuidar apenas dos casos mais difíceis.

Moisés fez o que seu sogro lhe sugeriu, e isso lhe permitiu aguentar a pressão de tudo o que tinha para fazer....

Aprenda a delegar. Permita que o máximo de pessoas o ajude. Se fizer isso, você vai durar muito mais e desfrutar muito mais a vida.




"Post" revisado por Juliana Meni em 17/06/2020


Nenhum comentário: