Deus de milagres e estratégias



Muitas vezes nos encontramos em uma situação onde nada podemos fazer a não ser buscarmos ao Senhor e confiarmos no Seu poder SOBRENATURAL. O que está no nível do possível nós fazemos mas o que está no nível do impossível, precisamos crer que Deus fará o necessário para mudar o quadro. 

Se desejamos um milagre, não importa quando e nem como acontecerá o que tanto desejamos, devemos apenas ter fé no poder de Deus e no cumprimento de Suas promessas em nossa vida.

Um bom texto bíblico para nos edificar e ajudar-nos a crescer está em Êxodo 1 e 2. Após a morte de José, outro rei subiu ao trono. Este queria que todos os meninos que nascessem das mulheres hebréias fossem mortos. Joquebede, uma mulher hebréia, teve um formoso filho, e o escondeu por 3 meses, para que ele não fosse morto. Quando já não podia escondê-lo, ela fez um cesto seguro e forte, acomodou o bebê dentro, e colocou-o no rio Nilo, crendo que Deus proveria de alguma forma, pois ela fez o que estava a seu alcance naquela circunstancia. Ela não queria que seu filho fosse morto, então agiu pela fé.

Certamente ela estava aflita, mas confiante que Deus faria algo. Sua filha Miriã ficou observando para onde o cesto seria levado pelas águas do rio, até que ele chegou perto da filha da faraó, o rei que determinou a morte dos meninos. Num olhar humano, poderíamos dizer que estava tudo perdido, e que aí mesmo é que aquela criança seria morta, mas Deus é Deus e surpreende o homem. 

Miriã viu que aquela mulher ficou maravilhada com o menino e estrategicamente se aproximou, perguntando se ela não precisava de alguém que amamentasse e cuidasse do menino para ela. A filha de faraó aceitou a proposta sem saber que a mulher que amamentaria e cuidaria do menino era a própria mãe dele, e para embelezar ainda mais esta história, Joquebede, a mãe do menino ainda recebeu pelo serviço que estava sendo prestado à princesa. 

Deus é um Deus de surpresas ou não é? Ele fez com que a princesa fizesse algo contra o decreto do rei, seu próprio pai, a fim de que uma filha do Rei fosse beneficiada. Não há limites para Deus cumprir Suas promessas na vida de Seus filhos. As regras são estipuladas por Deus ee não era plano dEle que Moisés morresse, até porque ele teria um importante papel como líder de um povo que precisava ser direcionado por Ele. 

E VOCÊ, CRÊ QUE DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA, E QUE VAI CUMPRIR TODAS AS PROMESSAS QUE TE PROMETEU? VOCÊ SABIA QUE ELE FARÁ TAIS COISAS POR AMOR A VOCÊ, MAS TAMBÉM PORQUE ELE QUER ABENÇOAR OUTRAS VIDAS ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO? E O QUE VOCÊ TEM FEITO NESSE TEMPO DE ESPERA PELO CUMPRIMENTO DESSAS PROMESSAS? VOCÊ TEM ESTADO NA POSIÇÃO QUE DEUS DESEJA QUE VC ESTEJA, PARA QUE ESSE CUMPRIMENTO NÃO SEJA ADIADO? PREPARE-SE ! DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA PRONTO PARA RECEBER O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DELE NA SUA VIDA

Ass: Juliana Meni

Nenhum comentário: