Missões é questão de obediência






Há coisas que são facultativas para uma igreja, como, por exemplo, a construção de templos. Em muitos lugares as igrejas se reúnem em lares, em tendas, debaixo de árvores, em dependências emprestadas ou alugadas. Contudo, missões é mandamento de Jesus e cabe à igreja obedecê-lo. Falar de “igreja missionária” é redundância, pois o significado original da palavra “igreja” é: a comunidade daqueles que são chamados para fora.

Após a ressurreição de Jesus, o assunto predominante da sua conversa com os seus discípulos foi “missões”, conforme os seguintes textos: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mt 28.18-20).

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem
crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15 e 16).
“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao
terceiro dia ressurgisse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas” (Lc 24.46-48).

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (Jo 17.18).
“E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samária, e até aos confins da terra” (At 1.7 e 8).

“Então foi-me dito: Importa que profetizes outra vez acerca de muitos povos,
nações, línguas e reis” ( Ap 10.11).”


Extraído de http://alexpcordeiro.blogspot.com.br/2012/10/missoes-e-questao-de-obediencia.html


Nenhum comentário: