Dicas PARA CONSEGUIR emagrecer

Faça um diário do que você come

Quem controla diariamente a alimentação emagrece até 7 vezes mais


Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seu erros e acertos. Esta é a base de reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprendendo a emagrecer comendo o que gosta.

Adote metas realistas

Este é um segredo muito simples porém que poucas pessoas conhecem e colocam em prática. Ele será o primeiro de vários passos vencedores que você dará no caminho do emagrecimento!

O segredo: Comece com metas pequenas de emagrecimento.

Por exemplo: se você deseja emagrecer 15 quilos, faça metas de 3 e 3 quilos. Você vencerá várias etapas, mostrando que é possível chegar ao objetivo final. Essa atitude é motivadora e manterá você sempre dentro da proposta de chegar ao peso desejado.

Este segredo é simples, porém tão importante que vamos repeti-lo mais uma vez para você: Comece com metas pequenas de emagrecimento.

O ponto fundamental deste segredo está na motivação. A eliminação de peso se torna mais fácil e motivadora quando vitórias são conquistadas durante o caminho.

Dessa maneira, estabelecer várias metas de peso e visualizando as vitórias alcançadas vai te deixar motivado durante todo o processo de emagrecimento, sem nunca perder de vista a sua meta final.

São pequenos segredos como esse que fazem toda a diferença na hora de seguir uma dieta. São eles que separam as pessoas que emagrecem das que não emagrecem.
  
Mude suas atitudes aos poucos

Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.

Mas o que tudo isso quer dizer?
É simples: você deve mudar aos poucos, este é o segredo!

Ninguém consegue sair do sedentarismo e, no dia seguinte, correr uma maratona. Certamente, já no começo do percurso, há o abandono. Com a alimentação, vale a mesma regra: se você come muito doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandonar estes alimentos, você sentirá a falta deles.

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros  e voltará a ter as mesmas atitudes.

Agora você deve estar se perguntando: "O que eu devo fazer"?
O correto é diminuir a frequência e a quantidade consumida destes alimentos aos poucos, até atingir um nível adequado. Assim o seu corpo se acostumará as mudanças e não sentirá a falta deles.

O apoio de quem entende de dieta é fundamental

Conversar com profissionais capacitados e que são especialistas em dieta, alimentação e fitness é fundamental para o seu sucesso em uma dieta.

Esclarecer suas dúvidas sobre o programa de emagrecimento, suas ferramentas e também sobre alimentação e fitness provoca uma atitude positiva para a mudança de comportamento e consequentemente o sucesso no emagrecimento.

"Acho ótimas todas as ferramentas do Dieta e Saúde. Porém, o contador de pontos, a evolução semanal, o blog, o apoio da Roberta Stella, nutricionista do site, e de toda a equipe técnica do programa, é o que, na minha opinião, fazem toda a diferença."

Comprometimento

Somente através dele você alcançará seu objetivo

Saber o que fazer e como fazer não é o suficiente para emagrecer. Você tem que saber que o objetivo final é possível e firmar um compromisso com você mesma: ?Eu vou emagrecer e farei o que é necessário par atingir meu objetivo?.

Para isso é necessário muita disciplina e força de vontade, porém o resultado final vale a pena. Afinal, estamos falando de sua saúde e felicidade!

Com a nossa ajuda, nossa metodologia de emagrecimento, ferramentas do programa e uma comunidade de milhares de pessoas como você, comprometidas com a saúde e o emagrecimento, você terá tudo o que precisa para alcançar seus objetivos!

Controle de peso semanal

Veja a importância de se pesar apenas 1x por semana

Você é daqueles(as) que quando está de dieta se pesa todos os dias? Foge da balança quando sabe que deslizou e provavelmente não perdeu peso? Fuja destes hábitos, eles parecem inofensivos mas acabam com a sua dieta.

A pesagem é um dos momentos mais importantes da dieta, é nele que você analisa todo o seu esforço, confere se eliminou ou ganhou peso, percebe como está indo a sua sua evolução e principalmente, o que você fez de certo ou errado.

Por esse motivo, a pesagem deve ser feita somente 1 vez por semana. Não mais que isso e também não menos! Só assim você poderá realmente notar se suas ações estão tendo o efeito desejado, é preciso tempo para que as coisas aconteçam. Seu corpo não muda da noite para o dia e portanto você não deve se pesar todos os dias.

Além de tudo isso, a pesagem semanal é um fator motivacional muito importante. Se você estiver realmente dedicado(a) ao seu emagrecimento, é muito provável que vá emagrecer em períodos semanais. Assim, você não ficará sujeito(a) a a pequenas variações de peso que podem acabar gerando desmotivação.

Exercite-se

Pratique exercícios físicos e emagreça até 6x mais


Você sabia que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem emagrecer até 6 vezes mais do que quem não tem o costume de exercitar-se?

Praticando exercícios toda semana você cria uma rotina saudável e aumenta as chances de chegar a sua meta de emagrecimento. Isso sem contar os ganhos para a sua saúde, disposição, humor e muito mais!

Esse é um dos segredos que ajudaram os assinantes do Dieta e Saúde a emagrecer mais de 35 toneladas em 2010 e que com certeza ajudará você também a chegar ao peso que sempre desejou.

Comece a se exercitar, crie uma rotina semanal e aproveite o seu dia-a-dia para fazer pequenas modificações em sua rotina:
- Vai para algum lugar próximo? Sempre que possível tente ir andando, o seu corpo e o meio ambiente agradecem.
- Vai subir apenas alguns andares? Tente usar as escadas, este é ótimo exercício que ainda ajuda a tonificar suas pernas.

Mantenha o Peso

Acabe com o efeito sanfona mantendo seu peso!

Depois de emagrecer acabamos relaxando e voltando ao peso que tanto custou para perder.

Isso acontece, pois não tivemos uma reeducação alimentar correta ou por fazer dietas milagrosas que prometem o emagrecimento em um curto tempo.

Ter uma reeducação alimentar garante à você um emagrecimento saudável dando um fim ao efeito sanfona.

Esse é o último dos segredos do Dieta e Saúde e essa é mais uma das maneiras de como podemos te ajudar.

Manter o peso é o segredo chave para evitar o efeito sanfona de emagrecer e engordar novamente, além de garantir seu emagrecimento com saúde e segurança.



Nenhum comentário: