Pequenos grupos de edificação

Olá queridos, graça e paz !

Gostaria de compartilhar neste dia uma mensagem que está baseada no texto que se encontra em 2 Reis 6. 1-7. A Bíblia diz que os discípulos dos profetas disseram a Eliseu que o lugar onde estavam reunidos era pequeno. Então sugeriram ir ao Jordão e construir um novo lugar para reuniões, sendo que, dessa forma cada discípulo construiria um novo lugar, ou seja, o objetivo era multiplicar a quantidade de participantes das reuniões, já que haveria espaço e oportunidade para mais pessoas se achegarem. Eliseu concordou com a ideia e autorizou. Contudo, um dos discípulos sugeriu que Eliseu fosse com eles, e ele foi. Chegando lá o machado que estava sendo usado por um dos discípulos caiu na água. Ele se desesperou porque era emprestado, mas Eliseu conseguiu resgatá-lo. O que eu entendo com esse texto? Entendo a importância de que as igrejas invistam em pequenos grupos, pois estes quando liderados por pessoas maduras espiritualmente, pessoas que olhamos e vemos Jesus na fala e nas atitudes, certamente, impactarão as pessoas de seu grupo, e estes crescerão juntos, em comunhão e busca por mais de Deus. Juntos se sentirão motivados para estarem nos cultos e programações da igreja num todo.

Tenho observado que esses pequenos grupos contribuem muito para que haja um acompanhamento mais de perto do líder com seus liderados. Este líder NÃO substitui o Pastor da igreja, mas é como um multiplicador daquilo da visão que seu Pastor tem para aquela igreja, com a direção de Deus é claro! O Pastor está perto de cada líder de grupo, e cada líder auxilia de perto os membros do mesmo, assim como no texto que citei, onde Eliseu estava perto para ajudar seu discípulo a resgatar algo que se perdeu. Note que Eliseu não resolveu o problema pegando o machado, mas ele deu a solução e o discípulo foi quem pegou o machado.

É isso queridos ! Orem a respeito disso e se envolvam com pessoas e grupos que possuem os mesmos objetivos: buscar mais ao Senhor e fazer a Sua obra com amor. E se você é líder, peça ao Senhor uma forma de motivar seus liderados a estarem mais perto de você, na direção e propósito que Ele deseja.

Juliana Meni.

Postar um comentário