Que tipo de relacionamento você tem com Deus?


A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Hoje vamos meditar sobre tipos de relacionamento com Deus!  
Que tipo de relacionamento você tem com Deus?
  
1º Tipo de relacionamento =  Existem aqueles que acham Deus legal e buscam estar  com ele de vez em quando...sem compromisso...somente quando precisar, quando tiver necessidade. Esse tipo de relacionamento é o famoso ficar!!!

2º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que declaram Jesus como seu salvador, gostam de ler devocionais, alguns versículos, vão a igreja, mas não pode passar disso, para não parecer fanático .. "assim esta bom"..."Um compromisso mais que isso não dá"... querem esperar um pouco mais, para ter certeza se é isso mesmo que eles querem. Esse tipo de relacionamento é o famoso namoro!

3º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que vivem tudo que o que tem no segundo relacionamento...  ai se decidem se entregam para Deus, esse entregar que nós cristãos chamamos de batizo nas águas  Esse relacionamento é o famoso casamento, mas infelizmente muitos acabam colocando como peso sobre as costas, acabam servindo a Deus por obrigação, porque agora ja se entregaram e vivem iguais aqueles casais que acham que casamento é só lavar, passar, cuidar de filhos e pagar dividas...Fazem as coisas mais reclamam.

4º Tipo de relacionamento = Existem aqueles que não tem duvida de que Deus, Jesus e o Espirito Santo é o amor de sua vida. Tudo que fazem é por prazer... Amam estar em intimidade com Deus e deseja compartilhar isso com todos, pois estar com Deus é maravilhoso, é bom demais. Além de confessar Jesus como seu salvador, se entregam a ele e ainda querem todos os dias ser surpreendido por ele. Procura sempre ver o que pode ser feito para agrada-lo... se existe algo que não agrada a Deus, logo procura renunciar para não perde-lo, não o entristecer  Tudo o que se diz respeito a vontade de Deus, essa pessoa é a primeira a estar lá, independente se outros estarão ou não, ela sabe o que quer. Esse relacionamento é o famoso Casamento + Intimidade.

O versículo acima diz que a intimidade de Deus, é para os que o temem, para os que o amam, e para esses Ele vai revelar a sua aliança, o seu segredo.
Muitas vezes queremos colocar a culpa em Deus, dizendo que ele não nos ama, que isso ou aquilo não acontece, nos colocamos como excluídos  mas na verdade precisamos saber que tipo de relacionamento temos com Deus, pois ele não quer somente ficar, namorar ou casar conosco...Ele quer além de casar, ele quer ter intimidade para assim poder revelar seus segredos.

Todos os dias Deus prepara todo o ambiente de amor para ter intimidade conosco e muitas vezes ele se sente frustrado, pois não queremos ter essa intimidade que ele quer.

Hoje reveja o tipo de relacionamento que você tem com Deus e escolha ter um compromisso de amor com ele, de amor e intimidade. Deseje a partir de hoje se apaixonar por Deus, deseja-lo loucamente, cante musicas de amor para ele e surpreenda-o com as suas atitudes.

Tenha um excelente dia!

Intimidade - Nivea Soares
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/rg7uaiNlZRg

Michelle Coutinho
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional) 
                                (11) 3946-3468
                                (11) 9424-3095


Nenhum comentário: