Suco de caixinha NÃO é saudável



Água pura, vinda da mina e potável é a melhor bebida do mundo, pois não possui calorias e sacia as necessidades do corpo humano. Depois desse líquido vital a água de coco, o chá gelado sem açúcar e o suco natural são algumas das melhores opções para enfrentar o verão e se hidratar. No caso do suco natural é possível encontrar outros benefícios, como por exemplo, vitaminas, substâncias antioxidantes e outros nutrientes essenciais e que ajudam a saciar a fome.

Suco industrializado é mais prático e menos saudável 

Por uma questão de tempo e praticidade as pessoas acabam escolhendo ingerir sucos industrializados. Mas, não são todos que valem a pena e trazem algum benefício à saúde. Ao contrário do que se imagina, quem bebe esse tipo de liquido corre um forte risco de ganhar peso, e em alguns casos, prejudicar a saúde.

Estudo mostra que suco industrializado contribui com ganho de peso 

De acordo com um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, quem bebe suco industrializado com frequência tem um aumento na predisposição genética à obesidade. Isso acontece porque algumas bebidas industrializadas chegam a ter quatro colheres de sopa de açúcar (o equivalente a 164 calorias), isso em apenas uma latinha de 350 mililitros.

Já as versões light dos sucos podem ter um exagero de substâncias artificiais que também prejudica a saúde, incluindo o adoçante. O consumo frequente dessa substância também pode engordar. Ingerir adoçantes, corantes e conservantes em excesso estimula uma resposta inflamatória no organismo, e com isso, as pessoas passam a ter uma chance maior de engordar.

Fique atento e faça a melhor escolha de suco industrializado 

O primeiro passo para não prejudicar a saúde com a ingestão de suco industrializado, é ler a embalagem do produto. Somente assim é possível saber a quantidade de açúcar que esses produtos contém. Além disso, compare os sucos que o mercado oferece para saber qual o mais saudável e não beba mais que dois copos de 200 ml desse líquido por dia.


-----------------------------
Caso deseje ler no Blog Encorajamento outras mensagens sobre alimentação saudável e outras dicas para a sua saúde, clique no link a seguir: https://encorajamento.blogspot.com/search/label/Cuide%20da%20sua%20sa%C3%BAde

Nenhum comentário: