BATALHA ESPIRITUAL


A nossa luta é... contra... as forças espirituais...

Quando o primeiro avião atingiu a torre pensaram que fosse um acidente. Quando o outro avião atingiu o WTC em setembro de 2001, souberam que NY estava sendo atacada. 
Conhecer a fonte do problema é crucial, um acidente de percurso exige uma reação, um ataque hostil exige uma estratégia completamente diferente.

Todos os dias o nosso mundo é invadido pelo que consideramos eventos aleatórios ou acidentes de percurso. O ônibus pode atrasar, a chave quebrar, ou até mesmo o pombo pode "batizar" sua camisa, essas coisas podem significar apenas acidente de percurso, e é bastante natural que a nossa reação não seja das mais agradáveis e o nosso humor esteja comprometido diante de alguma dessas situações, mas, e se for mais que eventos aleatórios e estivermos sob ataque do inimigo? Que estratégia utilizar? 

A Bíblia nos ensina que existe um mundo invisível e que ele está constantemente em guerra. Paulo ensina que "A nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra as forças espirituais do mal". Não podemos simplesmente encolher os ombros e dizer: 'Não tenho nada a ver com isso'. Estamos vivendo no fogo cruzado desta guerra espiritual, o inimigo está decidido a destruir tudo e todos que são importantes para você. E aqueles que ignoram essas palavras ou as consideram exageradas fazem isso em detrimento próprio.

Sábias palavras de Lloyd. "Não entender que você está em conflito significa que você está irremediavelmente derrotado e nem sequer sabe disso. Jovens, estamos em uma guerra muito real, há muita coisa em jogo, o inimigo está preparado, armado até os dentes e determinado. A possibilidade de perder é real. Você precisa estar ciente do que está acontecendo e estar preparado para a luta.".


Leia Efésios 6

Nenhum comentário: