Quem são seus amigos?

32216-Best-Friends-Forever


A MENSAGEM ABAIXO ESTÁ VOLTADA PRA O PÚBLICO FEMININO, MAS AS INFORMAÇÕES VALEM PARA OS HOMENS TAMBÉM...

Dicas de como ser uma amiga de verdade. Vamos lá?

Demonstrar respeito:
Respeito é algo sério. Todos gostam e precisam de respeito, mas nem todos sabem respeitar. Aliás, hoje em dia, isso é coisa rara!
Temos de saber respeitar a opinião contrária de uma amiga, sem ofendê-la. Precisamos respeitar suas decisões, respeitar o seu espaço e as suas vontades.
Veja que exemplo mais lindo do nosso Deus: Ele nos respeita. Ele nos deu o livre arbítrio, que é a nossa liberdade de escolha. Portanto, quem somos nós para impormos as coisas às outras pessoas? É claro que não devemos concordar com o que é errado, mas se uma amiga quer errar, não podemos impedi-la. Podemos, sim, expor a nossa opinião e ser sinceras, mas não podemos forçá-la a coisa alguma… Fazendo assim, estaremos demonstrando o nosso respeito por ela.

·         Ser sincera:
Ser amiga, às vezes, é difícil. Dói na gente e dói na amiga, rs!
Amiga de verdade não é aquela que vive lhe fazendo elogios, mas sim aquela que fala a verdade, mesmo que lhe machuque.
Quando digo que ela fala a verdade, não quero dizer que ela seja grossa. Você pode falar umas verdades sem ser grossa, mas… às vezes não tem jeito mesmo, rs! Afinal, como que você vai fazer algo feio ficar bonitinho? Não dá, né?!
Na verdade, quando a outra pessoas também é uma amiga de verdade, ela acaba passando por cima das grosserias e entende o que você está querendo dizer. Ela entende o seu amor, entende que foi duro pra você falar a verdade.
Mas, e se você passou dos limites e foi grossa demais?
Bem, amigas de verdade se entendem. Elas não vão jogar na lata do lixo uma amizade que levou tempo para ser construída só por causa de um momento em que uma perdeu o controle, vocês concordam?

·         Saber a hora de ficar em silêncio:
Saber quando tudo o que a sua amiga precisa é de um ombro amigo é muito importante também. Sem julgar ou apontar o dedo, mas apenas ouvir, estar presente e deixá-la desabafar e saber que tudo não passou de um… desabafo!
Por favor, não me entendam mal e pensem que me refiro a desabafar sobre coisas erradas e feias que possam contaminar a pessoa que está ouvindo—de forma alguma! Isso é muito perigoso.

Amiga de verdade é cuidadosa e não contamina os outros com coisas erradas.
Antes de mais nada, ser amiga de verdade é amar e zelar pela alma uma da outra. Fofocas, invejas, rebeldia e comentários maliciosos não fazem parte do relacionamento de amigas que são de Deus.  

FONTE: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/12/22/sendo-uma-amiga-parte-2/

Nenhum comentário: