Qual a sua marca HOJE?

Havia uma cidade onde as leis eram bem duras, quando alguém cometia um crime, alem de pagar por ele, ainda tinham as iniciais do crime que cometeu marcados em sua testa, de modo que todas as pessoas ficariam sabendo que tipo de crime haviam cometido.

Dois irmãos foram presos com cargo de Homicidas e Devedores, foram presos e tiveram as iniciais HD (Homicida e Devedor) marcadas em suas testas.

Ao saírem da cadeia, um dos irmãos se cansou de tratar de buscar trabalho e ser rejeitado pelas pessoas que o olhavam com desprezo pelo seus feitos passados, ao que falou: não adianta o que eu fizer, já todos me olham como um homicida e devedor, então vou viver de qualquer jeito mesmo, se foi e continuou a fazer o que era errado.

O outro arrependido do que havia cometido, continuou sua jornada, enfrentando os obstáculos e se esforçando para fazer o que era certo. Conheceu uma mulher de Deus, começou a ir a igreja e se converteu.

Passado algum tempo um pequeno menino intrigado com a marca que via em sua frente, pergunta ao seu avô:
_Vovô, o que significa as iniciais HD na testa desse senhor. Seu avô coça a cabeça e responde ao neto: Eu não me lembro muito bem, mas creio que é Homem de Deus porque a conduta dele é exemplar e ele é temeroso de Deus.

Moral da historia: “Não importa a marca que puseram em você ou o que você tenha feito no passado, você pode transformar isso em algo especial, tudo depende da sua atitude frente a isso.

Você pode ficar parada e aceitar que já não tem mais jeito ou olhar para frente, tomar atitudes corretas, dar um bom testemunho e mudar o significado da sua vida.”

Colaborou: Magali da Silva


Nenhum comentário: