Não ande com quem não te acrescenta

Resultado de imagem para amizades construtivas e destrutivas
Bom dia !!!

Avalie suas companhias... você não tem que se afastar nem deixar de falar com os ímpios, nem mesmo com aquelas pessoas que se dizem cristãs mas não vivem o Evangelho. Aproveite cada oportunidade para ser canal de bênção na vida deles, mas não ANDE com eles nem dê atenção aos seus conselhos... essa é uma instrução do próprio Deus pra você.

Selecione quem tem que se relacionar de maneira profunda com você...

Olha o que diz a Bíblia:

Salmos 1:1 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Provérbios 1:1-33Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.

Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento;

a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto;
ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.

Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação
para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.

Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.

Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita!

Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova;
acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos; 
junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos!

 "Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue. Assim como é inútil estender a rede se as aves o observam, também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos!

Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede se destrói.

A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas;

nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso:
"Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?

Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.

Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!

Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão, eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês,

quando aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem.

"Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência,
comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.

Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal".


https://www.youtube.com/watch?v=zuO3MdrTogU

Nenhum comentário: