Visitar é demonstrar consideração





Quem não gosta de receber uma visita, uma ligação, mensagem de texto, cartinha, enfim, com demonstração de carinho e de lembrança? Todos nós não é mesmo? Mas muitas vezes queremos RECEBER, RECEBER E RECEBER e ignoramos totalmente a importância de fazermos pelo outro, independente se recebemos ou não. 

Quando realizamos uma visita, seja porque motivo for, estamos demonstrando que aquela pessoa é importante. Visite as pessoas que vc conhece e que estão desanimadas na fé, ou enfermas, trabalhando demais e indo pouco para a igreja, ou que até estejam presentes na igreja com frequencia mas estão precisando de um apoio fora das quatro paredes do templo.

Procure seu diretor de depto: seja vc adolescente, jovem ou adulto. Disponibilize-se para esta missão. Ele consegue identificar melhor as pessoas que precisam de visita. De repente até os novos convertidos se enquadram nesse plano de visita. 

Vc não precisa ir sozinho, mas com uma pequena equipe. Não é bom ir muita gente e o ideal é agendar. Geralmente a igreja tem o contato das pessoas. Não precisa fazer um mega culto e é importante ter cuidado  mensagens longas. A visita tem que ser curta e objetiva do tipo que deixa saudades e gera novas expectativas para quem está sendo visitado. 

É bom evitar de irem só homens visitar mulheres e vice-versa. Se for um casal é bom que vá pelo menos um casal junto. 

Apresente-se, bem como o grupo, diga o motivo da visita. Por exemplo: "Sentimos sua falta e gostaríamos de conversar um pouco. Podemos marcar um encontro rápido na sua casa ou em outro lugar que achar melhor? Qual o melhor dia e horário para marcarmos? "

Planeje o encontro com o grupo. Quem estará a frente, quem vai cantar o que, dar uma BREVE Palavra, orar, etc. Pergunte se o visitado e família tem algum pedido especial de oração. Se tem algum louvor que goste. Se há algo que o grupo possa fazer por eles, etc. 

JAMAIS se atrasem. Marquem e cumpram o horário. Não façam uma visita extensa. Não esqueçam... mais uma vez digo.. Planejem algo curto porém objetivo.

Cuidado com as vestes. Não é necessário ir de terno e gravata nem saia longa, mas também não convém ir de short e blusinha decotada nem sem camisa... vamos ter coerência.

Dicas de Juliana Meni
Em 22-03-2016



Nenhum comentário: