Pense bem antes de falar

Resultado de imagem para quem fala demais Resultado de imagem para quem fala demais

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.  Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! 

Tiago 3:6, 9-10 NVI 



Jesus nos ensinou que a boca fala do que o coração  está  cheio certo? Então, devemos pensar  muito bem antes de falar alguma coisa, pois depois que a proferimos  nunca mais é  a mesma coisa. É  como ir ao alto de um morro, rasgar  um travesseiro  de penas. As penas voarão  com o vento e nunca mais  você  junta novamente. 



Assim são  as palavras que saem de nossa boca. Com a boca jorramos nossa ira  e indignação  nas pessoas sem nos importarmos com o efeito  das palavras, depois nos vitimizamos quando as pessoas nos rejeitam ou se afastam de nós. Também  podemos  ofender, humilhar e ferir  as pessoas com nossas palavras.



Palavras não  pensadas destrói  amizades, destrói  relacionamentos  familiares. 



Muitos dos nossos  problemas  são  causados pela  língua  que fala de mais. Perdemos a oportunidade de ficarmos calados  e nos passarmos por sábios  e colocamos para fora  tudo que pensamos e com isso  causando problemas  a nós  mesmos. Podemos  pedir perdão,  mas o efeito que a palavra causou  não  é  apagado. E quando  isso acontece , somente O Senhor  pode promover a cura.  Com a língua  amaldiçoamos  a nós  mesmos quando nos chamamos de burros e idiotas, falamos  tanto que desmotivamos a nós  mesmos. Provérbios  diz que colhemos do fruto da nossa boca.



Que tal passarmos a vigiar mais o que falamos e de nossa  boca  somente sair palavras que geram vida?



É  um exercício  constante, mas é  necessário  para o nosso próprio  bem!



#mulhervirtuosaeudecidiser
Ita Costa.


Nenhum comentário: