POSSO LAVAR PANO DE CHÃO NA MAQUINA DE LAVAR ROUPAS?

Dicas preciosas do site http://solucoeslucymizael.com.br/posso-lavar-pano-de-chao-na-maquina-de-lavar-roupas/




SIM. Podemos lavar panos de chão na lavadora, MAS DEVEMOS TOMAR ALGUNS CUIDADOS!
RECOMENDAÇÕES:
Antes de colocar o pano de chão dentro da lavadora de roupas lave-o no tanque para remover toda areia, sujeira, pó, fiapos, cabelos e sujeira grossa. Essa sujeira pode entupir e danificar a lavadora.
Se quiser alvejar o pano de chão, faça isso no balde: coloque de molho em água com sabão em pó e água sanitária. Deixe de molho por 3 horas. Torça os panos e coloque na lavadora com mais um pouco de sabão em pó mas sem a água sanitária/cloro.

BOM SENSO E ECONOMIA
Lavar 2 panos de chão na lavadora gasta muita água, energia e produto de limpeza. Você precisa ter uma quantidade minima de roupa para colocar dentro da lavadora. O ideal é juntar todos os panos de limpeza, piso, poeira deixar de molho no balde e colocar na lavadora para bater, ou seja, esfregar, enxaguar e torcer.
Sempre regule o nível da água para o minimo possível
Regule o ciclo para lavagem rápida com apenas 1 enxague
Não precisa centrifugar por completo, centrifugue apenas para remover o excesso de água para evitar que fique pingando, principalmente se você mora em apartamento.
NUNCA lave panos de chão com vomito, fezes, urina dentro da lavadora

PRECISO HIGIENIZAR A LAVADORA?
Se você lavou o pano de chão conforme orientações acima não precisa higienizar a lavadora pois toda a sujeira ficou no molho/balde.
Se você lavar roupas de recém nascido e roupas intimas na lavadora de roupas não lave os panos de chão.

Bjos

Lucy Mizael

Nenhum comentário: