AMIZADE COM PESSOAS QUE NÃO VIVEM O EVANGELHO

Resultado de imagem para amizade

Fora do contexto “igreja” encontramos 3 tipos de pessoas:

1.Os que se dizem cristãos e vivem de acordo com os princípios bíblicos;

2.Os que se dizem cristãos e NÃO vivem de acordo com os princípios bíblicos;

3.Os que não são cristãos;

Com qual dessas pessoas é mais fácil conviver ? Por que ?

Qual tem sido sua atitude diante desses e qual passará a ser a partir de hoje ?

Como deve ser nossa convivência com aqueles que não colocam em prática a palavra de Deus:

Salmo 1.1
1 Coríntios 15.33
2 Coríntios 2.15
Gálatas 5.1; 13
Romanos 12.1-2
Efésios 5.3-21
Romanos 8.5
Romanos 13.13-14
1 Coríntios 6.12
1 Coríntios 8.9
1 Coríntios 10.32-33
2 Coríntios 6.3
2 Coríntios 7.1
Colossenses 4.5-6

Não despreze os ímpios, mas trate-os com amor, visto que esse foi o ensinamento de Jesus. Todavia, não andem com eles com o objetivo de viver a vida que eles vivem. Fujam dos manjares de Satanás, porque a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:12: “Aquele que pensa estar de pé, cuidado para que não caia”. As oportunidades chegam, contudo, cabe a nós avaliar se as mesmas nos acrescentarão ou se nos contaminarão. Observe o que diz 1 Coríntios 10.23

Eu tenho amigos ímpios no trabalho e convivo muito bem com eles, mas eles sabem até onde eu compartilho com eles. Converso normalmente com eles, saio para almoçar sempre que posso, e INDEPENDENTE de haver ou não a oportunidade de falar do amor de Deus através de minhas experiências pessoais, CERTAMENTE o meu comportamento vai dizer quem eu realmente sou. Se eu faço a diferença, eles reconhecerão isso, ainda que não falem, e se eu envergonho do Evangelho, certamente estaremos os afastando ainda mais da possibilidade de conhecer o amor de Deus através de mim, pois não haverá crédito.

As pessoas agem conosco de acordo com a liberdade que encontram em nós. Se demonstrarmos que vivemos a Palavra de Deus, essas pessoas nos respeitarão e terão cuidado com as brincadeiras e conversas. Se não há esse cuidado da parte deles para conosco, certamente há algo em nós que precisa ser avaliado e modificado, pois precisamos exalar o perfume de Cristo, sem precisarmos dizer em todo o tempo que somos cristãos.

Juliana Meni

Nenhum comentário: