Não julgue e olhe para si mesmo!


Muitas pessoas julgaram e julgam a cantora Daniela Araújo por ter permanecido no altar, ministrando nas igrejas mesmo estando em pecado. Ela estava certa? Não! Poderia ter reconhecido e dado uma pausa na agenda buscando restauração. Mas ela não fez isso, e não cabe a nós julgar no sentido de criticar, condenar como falsa crente. Sabe por que? Até mesmo nós que nos julgamos "super crentes" podemos lembrar de inúmeras vezes que mesmo frequentando os cultos, fazendo a obra, pregando, cantando na igreja, não nos comportamos como cristãos adequadamente "fora das quatro paredes do templo". Em casa, no trabalho e/ou na escola ou faculdade fomos vistos como hipócritas, por nos verem "pregando" uma coisa e vivendo outra. E outras vezes em público nos comportamos "como manda o figurino", mas o Senhor sabe quem somos quando ninguém está olhando!

Então há diferença? Não! Para Deus não há diferença de nível para pecadinho ou pecadão. O que diferencia são as consequencias que cada pecado nos geram.

O fato é que quando nos arrependemos o Senhor não nos cobra mais pelos nossos erros, no entanto, as consequências existem. Elas sim nos fazem lembrar e sentir remorso. Muitas vezes as consequências sao inevitáveis. 

O pecado entra em nossa vida como algo simples, nada muito significante, e o diabo vai dando corda, segurando a ponta... Deus está ali conosco com amor nos mostrando a furada que estamos entrando, mas muitas vezes ignoramos achando até que ninguém vai saber e que está sob controle porque somos filhos amados do Pai e que por isso Ele nos guardará. Deus cuidade nós e nos mostra o Seu caminho mas nós somos responsáveis por nossas escolhas. E quando o diabo vê que estamos envolvidos, presos, ele solta corda e caímos no precipício. E aí às vezes ate somos submetidos ao escândalo, à fofoca e julgamentos. Quando acontece isso conosco nao gostamos nao é verdade? Nos sentimos ofendidos. Mas por que quando se trata do pecado de outra pessoa somos tao cruéis?

Devemos ter cuidado com os julgamentos e para que não nos consideremos isentos de erros. Até porque, você pode não ter tendência a se render às drogas como ela, palavrões, etc, mas você tem muitas outras tendencias pecaminosas que talvez ela não tenha. E aí? 

Nao é só no meio da "fama" que acontecem essas quedas. No seu meio certamente há muitas pessoas que outrora estavam firmes e caíram. Que tal orar por ela em prol de sua restauração e até pedir ao Senhor estratégias para ser esse canal de resgate? Bem melhor do que julgar e ver a pessoa se afundando sem fazer nada ne? Pense sobre isso!

Fique na paz!

Ju Meni

Nenhum comentário: