Feliz 2018!

A paz do Senhor !
Meu nome é Juliana Meni, e senti o desejo de aproveitar este dia para te fazer pensar um pouco sobre o término do ano de 2017 e início de 2018.
Muitas vezes iniciamos o ano muito motivados para grandes mudanças, fazemos planejamentos brilhantes, começamos bem, mas as dificuldades vão nos desanimando, até percebermos que o tempo passou e não chegamos nem perto dos objetivos desejados.
Talvez você tenha colocado como meta para 2017, ser mais comprometido no seu relacionamento com Deus, ou colocou como meta acordar mais cedo para aproveitar melhor seus dias, ou decidiu passar a se alimentar melhor, realizar alguma atividade física, estudar, ler bons livros, mas o tempo foi passando e o que aconteceu¿ Nada!
Realmente não é fácil prosseguirmos em direção à conquista dos nossos alvos quando chegam as dificuldades, mas eu quero te encorajar a ficar mais atento em relação a isso no ano de 2018! Isso também é um desafio pra mim! Eu amo planejar e estabelecer metas, mas o desejo de acomodação, a fuga dos desafios, muitas vezes nos fazem querer desistir.
Mas eu quero te encorajar a permanecer firme e não permitir que o desamino te faça viver de qualquer maneira, mas com propósitos nesse ano de 2018. Deus nos quer completamente saudáveis mas muitas vezes aquilo que compete a nós fazer, relaxamos e desistimos por causa dos desafios. Muitas vezes os resultados não acontecem não é porque Deus não quer, mas porque não queremos passar pelos processos, pelos desafios, achando que os resultados deveriam ser mais fáceis. Muitas vezes não conquistamos porque queremos nos isentar das responsabilidades e desistimos. Mas o pior é que não só desistimos como arrumamos desculpas e culpados para nossa atitude de desistir.
Em 2 Crônicas 20 o texto fala sobre uma guerra onde o exército estava amedrontado por causa dos seus inimigos. Deus falou que estava com eles mas não os isentou de guerrear. No versículo 17 diz: “Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrenta-los amanhã, e o Senhor estará com vocês.” Nós temos que enfrentar os desafios da vida, e é bem verdade que sozinhos tudo dificulta mais. No entanto, precisamos ter o hábito de colocarmos também em oração as coisas corriqueiras do nosso dia a dia. Pedimos ao Senhor para passarmos em um concurso mas não estudamos, queremos perder peso mas não abandonamos os abusos na alimentação, queremos ser mais inteligentes e entendedores dos assuntos mas não lemos livros, não fazemos amizades com pessoas mais cultas, só assistimos programas inúteis na tv. Aí as coisas não acontecem, a culpa foi de Deus que não ouviu nossa oração nos ajudando a ter bons resultados¿ Precisamos mudar de vida e parar de culpas a Deus e aos outros pelo fato de não conquistarmos bons resultados. Nós é que estamos nos boicotando e precisamos assumir isso! Deus está nos ensinando neste dia, através desse texto de 2ª Cronicas, que não estaremos isentos das guerras, dos desafios, mas se O colocamos como nosso ajudador, motivador, capacitador nos DESAFIOS, NOS PROCESSOS, aí sim, os resultados serão favoráveis. 
Então resumindo, os 3 passos para conquistarmos nossos alvos são:
> Reconhecer que nós mesmos é que nos boicotamos. Vamos parar de colocar a culpa nos outros!
> Devemos saber de fato onde queremos chegar! Quem não sabe onde quer chegar não chega a lugar algum.
> Mude suas orações... Expresse pra Deus o que está te incomodando, o que deseja melhorar. Pergunte a Ele qual a vontade dEle para a sua vida, se seu desejo x, y ou z está de acordo com os planos dEle para sua vida. E então peça a Ele que te ajude nos desafios, nas etapas dos processos, e não apenas para alcançar os resultados!
Para finalizar deixo para sua meditação o Provérbio 16.3 que diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

Então é isso!
Meu desejo é que essa mensagem realmente gere uma boa reflexão e que você consiga vencer e alcançar seus objetivos em 2018 de forma mais saudável.
Graça e paz !

Juliana Meni

Nenhum comentário: